tag:blogger.com,1999:blog-5773179396464685435.post5444217385015993522..comments2023-04-07T11:21:06.511-03:00Comments on JULIANO PAZ DORNELLES - MESTRE, COMUNICADOR E ESCRITOR: Planejamento em comunicação é fator estratégicoJuliano Dornelleshttp://www.blogger.com/profile/04701937156844129666noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5773179396464685435.post-7032072770212638392009-07-09T00:32:38.457-03:002009-07-09T00:32:38.457-03:00Este artigo é extremamente ajustado ao cenário do ...Este artigo é extremamente ajustado ao cenário do mercado mundial, no qual o Brasil não tem como deixar de inserir-se e tentar garantir sua representatividade de forma cada vez mais agressiva e competitiva, tão somente por uma questão de sobrevivência...<br />Desde a década de 90 todas as relações comerciais, mesmo as de âmbito exclusivamente interno desde q entre Instituições de porte, passam previamente pela análise e atendimento a exigências padronizadas para todos os países, que abrangem todo e qualquer segmento de negócio existente hoje, as quais são estabelecidas pela International Standardization for Organization, sediada na Suiça. <br />Esses padrões internacionais seguem e preconizam os modelos de gerenciamento dos processos produtivos q devem ser aplicados por todas Organizações q estão, sob o ponto de vista comercial das relações internacionais, em conformidade com os interesses vigentes do "planeta", sendo passíveis de certificação inclusive, caso queiram garantir a comercialização de seus produtos no MCE e EUA. <br />Dentro desta perspectiva o plano de comunicação(q insere o de "identidade" da empresa), faz parte do rol das exigências supra citadas uma vez q ele é indispensável para a gestão de programas pela qualidade total, nos quais todo o planejamento estratégico, que visa a expansão da liquidez organizacional a curto, médio e longo prazos, conduz ao q denominamos tecnicamente de "Plano de Crescimento do Ser Humano" e ao "Gerenciamento através das Diretrizes". <br />Sendo mais enfática e sintetizando minha conclusão, o artigo trata de um alerta real,não se restringindo ao caráter mobilizador de um jornalista, mas é fato concreto para quem deseja ser economicamente viável num futuro imediato, pois não há mais possibilidade de enfrentar os avanços tecnológicos de um mundo globalizado (e com uma concorrência tão pulverizada) sem evoluir cientificamente em seus paradigmas gerenciais.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07883902501707120506noreply@blogger.com