sexta-feira, 26 de junho de 2026

Sobre a produção midiatica na web



Nos anos noventa fiz o meu primeiro blog. Antes do Orkut ou Youtube. Ainda não existiam mídias sociais.

Agora já tenho tantos que nem sei mais os links. Em alguns não usei nome pessoal (nickname) pois os fiz como ghostwriter (anônimo).

Está escrito na web. Já lido na rede: "Esqueçam o que escrevi" (THC). Não precisa saber o que pois a história é outra.

Trinta anos produzindo na internet. O que já foi prestação de serviço, agora é terapia de descarrego. 

A IA superou os humanos nas artes gráficas. 

Eu sou anterior a ela.

Sobre os tóxicos, drogas ou entorpecentes



Com sete anos pedi para experimentar o crivo do meu pai. 

Aos doze ele me serviu bereja no aniversário da minha avó (mãe dele) e não foi um gole só. 

Aos treze eu fui suspenso do clube por usar lança perfume e cheguei de uma balada em casa bêbado vomitando destilado.

Na minha colação de grau eu estava travado e na Crisma eu estava chapado.

Hoje um litro café. Axé

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Terceira Guerra Mundial

A Rússia nuclear será vencida por drones?

A Ucrânia (país menor e sem armas nucleares) está prestes a render a Rússia (país com maior arsenal nuclear do mundo) e nenhum Satan II será jogado?

Putin aceitará a proposta de Trump, mas Zelensky não aceita que Trump já negociou a Crimeia em troca da rendição russa?

Netanyahu não aceita a trégua e continua avançando no Líbano? 

Turkia e Egito se aprontam para uma investida em defesa dos árabes? 

Irã aguarda em silêncio repondo as balas enquanto o mundo assiste a Copa?







quarta-feira, 22 de abril de 2026

Ano de eleições

Uma coisa que me envergonha é ver um brasileiro torcendo pro Trump porque o Brasil é governado pela esquerda.

Eu sou Brasil independente do presidente e votei em branco. Também fui Bolsonaro na vez dele.

Mesmo assim, nunca colocarei posição política frente à defesa da soberania nacional como prioridade. Quem faz isto é traidor.

O Brasil deve vir antes do interesse dos partidos. Independente do presidente.

Será tarde se a direita apoiar a intervenção de Trump. 

Talvez isto faça o Lula ganhar novamente, por culpa do Trump. Justamente o que muitos não querem.

Democracia sugere alternância do poder entre esquerda e direita.

Se tiver intervenção dos EUA no Brasil, Bolsonaro será responsabilizado como cúmplice e perderá a eleição.

Este é o papo que está rolando na 'campanha eleitoral': "Flávio apoia Trump a intervir no Brasil".

Realmente Trump está perdendo o mundo. 

Podem fazer a eles o que fizeram à Cuba, Afeganistão, Iraque, etc. ou estão fazendo ao Irã.

Imagina se resolvem se unir e sancionar os EUA?

Momento atual do mundo: Decadência dos EUA e ascensão da China?

Muitos países estão escolhendo o lado.

Mantenha a neutralidade, Brasil.

terça-feira, 21 de abril de 2026

À Humanidade


Eu também quero paz 👽

Imagina? Lula, Zelensky e o Papa querem o prêmio. Aí ganha um blogger esquizofrênico. 

Só nos delírios do meu imaginário. Ainda aguardo o remédio do SUS na Farmácia Pública.

Mesmo assim continuarei defendo a paz.

Ou a que eu teria vindo ao mundo se este é meu nome?

Eu entendo a situação de Lula, Zelensky e Leão, pois também sou médium.

Provavelmente tenham recebido a visita de Alfred que lhes sugeriu defender a paz, aceitou um gole de vinho ou um copo d'água. 

Prisioneiros de guerra


A PRISÃO DE TRUMP 

O Circo está armado. Trump será derrubado, mas antes deve dar mais motivos. Isto faz parte da tática que usarão para tomar Cuba.  

O motivo real será um ataque nuclear no Oriente Médio. Derrubar Trump após isto, usando a desaprovação dos norte-americanos como justificativa, será a esquiva dos EUA à retaliação. 

Antes de Trump cair ele pretende derrubar Lula e Alexandre de Moraes. Depois Trump será preso por alguns anos nos EUA.

A PRISÃO DE NETANYAHU 

A União Europeia quer evitar o pior. Vários países já pediram a prisão do israelense.

Netanyahu será preso? Morto? Ou usará arma nuclear antes?

Antes de usar ogivas, e ser respondido do mesmo modo, Israel envia judeus para vários lugares do mundo. 

Trezentos mil israelenses ganharão terras na Patagônia para se mudarem para a Argentina.

Os palestinos não tiveram esta sorte pois foram exterminados. O mesmo risco correm os iranianos.

Espalhar-se pelo mundo é algo que os judeus sabem fazer.

segunda-feira, 20 de abril de 2026

A guerra




Trump disse que irá destruir todas as pontes e Usinas do Irã. Os EUA terá que devolver tudo ou não teremos mais paz na Terra. 

Já não há Gaza ou palestinos. Eles eram nossos irmãos diante a Humanidade. Aceitaram Jesus como profeta. Os judeus, não.

É lamentável, mas se Putin explode ogivas em Paris ou NY, se torna eterno.

Se explodirem Moscow, ele estará no céu.

Isto se não fizerem o contrário antes.

Muitos querem ver o Trump no lugar do Maduro. 

Isto não se faz. Pegar o cara no país dele onde é amado e levar como escravo.

Napoleão passou por isto. Também queria o mundo.

Aquela velha história de sempre. Hitler também perdeu o respeito com um povo irmão.

sexta-feira, 10 de abril de 2026

O Mestre



CONTRA A INVEJA E O MAL OLHADO 

As metáforas do imaginário transbordam na escrita livre. Frases entrecruzadas como se nada fizesse sentido. À arte de um poeta esquisito.

Na Irmandade de Alcoólicos Anônimos ninguém é pai de ninguém e somos todos irmãos.

Cada dia é ganho dizendo, ao álcool, não.

Assim dizia-se irmão das criaturas e pecador chamado ao arrependimento ou em busca da santidade.

Na selva o caçador consagra em silêncio com os ouvidos atentos. Bastante entra pela porta dos olhos.

Naquela tarde, pegou o trem e foi almoçar fora. Na esquina havia três fumando. Cada um foi para um lado diferente. Mas não sabem quem passou por eles antes de ir à igreja. 

A moeda circulante agora está no ofertório enquanto recebo o encomendado pelo correio.

Os itens estão na lista secreta do subconsciente.

Sereno busca sempre o pão da hora em vez de comer, a tarde, o da manhã ou, pela manhã, o pernoitado. Costuma fazer isto para passear até a padaria.

O Mestre acredita que os "Ets" ouvem sua "oração" no WhatsApp, Blogger, Facebook ou Kwai. 

Os demais bebem twenty four seven e/ou assistiram virados a live das quatro.

segunda-feira, 6 de abril de 2026

Defensores da paz

Albert Einstein, Santos Dumont e Alfred Nobel inventaram, ou descobriram, instrumentos à morte ou máquinas de guerra.

Mesmo assim foram considerados homens de Paz.

Paz, Ordem e Progresso


Desculpem-me ser pessimista neste assunto. Mas creio que as guerras só irão cessar se utilizarem armas nucleares. Diferente disto, as cartas me mostram conflitos com duração superior a uma década.

A Humanidade não quer mortes ou genocídio em massa. Quem quer isto são os sanguinários assassinos que matam mulheres e crianças desarmadas dos dois lados.

Ninguém quer inflação, quebra na bolsa ou crise do petróleo. Todos queremos Paz, Ordem e Progresso.

quinta-feira, 2 de abril de 2026

Salve o Pix e o Banco Central

Colocar o interesse de Trump frente ao dos brasileiros prode fazer Flávio perder a eleição.

O Banco Central nos deu a transação gratuita por Pix. Isto é uma conquista do brasileiro.

Você prefere pagar taxa à empresa norte-americana de cartão? Com o capital do brasileiro? Isto é votar a favor do norte-americano roubando o Brasil.

Salve o Pix e o Branco Central.

terça-feira, 31 de março de 2026

China na guerra industrial comercial

China fará o contrário da Russia, EUA e Israel? 

Não entrará nas guerras belicas, para ampliar o domínio comerciail/industrial?

Reconheceria a independência de Taiwan em vez de tomar a ilha? Levando-a como parceira aliada?

Que lição de paz seria.