sábado, 8 de maio de 2010

Zeitgeist Religion

Ano passado assisti um vídeo sobre religiões que me fez questionar muito tudo aquilo que eu acreditava até então. Zeitgeist Religion é um documentário rápido que fala dos grandes avatares, líderes religiosos, e suas religiões. Aponta algumas semelhanças, por exemplo, entre Mitra, Krishna, Budha e Jesus. Milagres, perseguição, seguidores, filhos de mães virgens, nascimento em 25 de dezembro e ressurreição.
.
O vídeo não nos conduz, nem supõe, que tais personagens sejam uma a reencarnação um do outro, mas sim que todos estamos ligados. O sol, a Lua, a Terra e o Universo. A cruz de cristo nada mais é do que o símbolo do zodiaco. Tudo isto parece muito confuso, mas se você assistir o documentário talvez entenda melhor.
.

Contudo andei pesquisando, como bom jornalista, sobre alguns dados referentes no vídeo e pouco encontrei. Vasculhei o Google e a Wikipédia para conferir. E ainda me pergunto qual o sentido de tudo isto. Seria o acaso? Será que podemos prever a nova vinda de Deus como homem ao mundo? Não sou eu quem vai responder estas perguntas. Aliás, não estou aqui para responder, mas sim para perguntar. Assista agora mesmo. E se tiver a resposta, faça um comentário.
.


.

.

.
Juliano Dornelles

Um comentário: