segunda-feira, 31 de maio de 2010

Crack - Nem pensar


Em 2009 a RBS começou a campanha 'Crack, Nem pensar'. O objetivo inicial era evitar que surgissem novos usuários, desencorajando os jovens ao primeiro uso. Contudo a campanha falha no sentido da recuperação de quem já está no vício. Mostrando apenas o lado negro, e poucos casos de recuperação. Apesar dessa ser a verdadeira e dura realidade.

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O uso do crack é um triste fato dos dias atuais. Especialistas alertam que no primeiro uso o dependente já torna-se viciado. Este detalhe é colocado, e relembrado, pela campanha da RBS. Se por um lado desencoraja novos usuários, por outro lado tira um pouco as esperanças de quem está no começo do uso e deseja parar. Tudo isto é verdade. Vicia mesmo. Mas devemos dar uma luz para aqueles adictos que ainda acreditam em recuperação. Assim como no tabaco, álcool e outras drogas.
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Prostituição, assaltados e homicídios são consequências naturais para o sustento do vício. Isto é muito triste, mas é a real. Aqueles que se recuperam da dependência são uma pequena parcela dos já milhões de usuários no Brasil. Mas a recuperação é sim possível. É preciso ter muita força de vontade. E mudar o estilo de vida. Companhias, hábitos e lugares que lembram o uso da substância devem ser evitados.
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O ideal mesmo é jamais experimentar. Mas se não foi evitada esta parte, será preciso lutar em dobro para conseguir vencer esta batalha. Menos de 1% conseguem. Mas se um em cada cem consegue, é porque é possível. Se você nunca usou, nunca experimente. De outro modo, lute com todas as forças. "Crack - Nem pensar"

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Juliano Dornelles

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