quinta-feira, 30 de junho de 2011

Plantar e colher


Mais um dia de luta, o despertador toca logo cedo. Abro a janela para dar bom dia ao sol. E assim como todo bom brasileiro sigo minha jornada diária em busca de crescimento. Todos temos objetivos e metas a alcançar. E só conseguiremos construir nossa caminhada dando um passo de cada vez.

Trabalhar pelo pão de cada dia, pelo status, pelo poder, ou simplesmente pela dignidade de ser trabalhador e poder contribuir com a construção de um mundo melhor. Estudar para passar em concursos, atingir um determinado grau, adquirir o conhecimento, ou pelo simples prazer de ser um eterno aprendiz. Fazer uma dieta, uma caminhada, ir na academia, ler um livro, assistir um filme, fazer a própria comida, tudo isso e muito mais pode ser feito para se tornar uma pessoa melhor.

Investir em si mesmo é preciso. Acreditar nos sonhos, e ter paciência na jornada diária. A vida é ciência e filosofia. É ação e reação, causa e efeito. Ciclo perfeito a ser completo. Estamos em rotação, translação e expansão. Estamos em  transformação e evolução constante. Ou pelo menos devemos pensar assim, e agir assim, para que assim seja.

O homem constrói sua identidade com os conceitos, crenças e atitudes que usufrui. É preciso adubar nossas ideias e buscá-las com empenho. Pois para mudar o mundo é preciso, antes de tudo, mudar a nós mesmos. O futuro será o espelho do presente. A glória do amanhã depende do progresso de hoje. É preciso plantar para colher.


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário