sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aprendendo .'.


Como fundamento pedagógico, se faz necessário considerar as diversidades culturais na estruturação dos modelos pedagógicos. O desenvolvimento do ensino aprendizagem requer a orientação da reformulação do comportamento didático. Os mecanismos de aprendizagem virtual tendem a ser integrados aos modelos que priorizam as fundamentações bibliográficas. Aliando o modelo teórico ao prático.

Dentre as condições básicas, a concepção construtivista do saber, requer entender a natureza dialética do modelo pedagógico. Estamos acostumados a um modelo em que o professor ensina e o aluno aprende. No modelo dialógico, ambos compartilhamos a aprendizagem a aprendemos juntos. Cada um somando as próprias habilidades e competências das respectivas esferas do saber. 

Compreender subjetividades, além do percepção cognitiva, facilita o processo de desenvolvimento intelectual. Cada aluno tem maior facilidade em aprender de forma específica. Da memória visual à memória auditiva; Da leitura à prática; Do consumo à produção de conhecimento. Análises e sínteses (singulares) do ecossistema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário