terça-feira, 26 de julho de 2016

Reflexões .'.


DA CONSCIÊNCIA À AÇÃO

Disciplina é algo que muda o homem. De modo semelhante às boas influências. A consciência, originária das vivências, na maturidade, germina o desejo que induz a ações transformadoras. É óbvio que a teoria é mais simples, em tese, que a prática. Contudo, entender a questão, de modo racional, é o primeiro passo para definir o que se quer. Do pensamento à ação, é questão de inciativa, decisão, perseverança e continuidade. 

ADICTO EM RECUPERAÇÃO

Ao visitar uma sala de Narcóticos Anônimos, o usuário em atividade relatou, inconformadamente, ao ouvir os depoimentos de adictos em recuperação, que sua droga estava levada em quem não usa mais.

Impressionado, em seu testemunho, relatou: 'Vim porque pensei que fosse o louco. Mas vejo, aqui, que há loucos, mais loucos, que nada usam'.

TRANSFORMAÇÃO

Transformação requer tomada de consciência, seguida de mudança de postura e comportamento. Para solucionar questões, em vez de atacar o problema, digladiando-se com o adversário, ou obstáculo a ser transposto, busca-se atividades, ambientes e pessoas, que cultivam hábitos condizentes com os interesses. 

EXEMPLIFICANDO

Tem mais gente interessada em melhorar a forma física em academias do que em mesas de bar. De modo semelhante, há mais pessoas interessadas em crescer intelectualmente lendo do que olhando televisão. 

O droga adicto, fumante ou alcoolista, tem maiores chances, de libertar-se do vício, na academia, do que em mesas de bar. 

De modo semelhante, passeios diurnos, à luz do dia, estimulam mais à prática esportiva do que saídas noturnas em ambientes de consumo de álcool. 

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário