sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Somos quem somos .'.


A definição do ser está além do que conhecemos. 'Quem somos?' é a pergunta que instiga o questionamento existencial. Como nos definiríamos? Espírito em experiência humana? Humano em experiência espiritual? Racionais, diante o mundo animal? Vertebrados, pluricelulares, mamíferos e bípedes (quanto à espécie)? Carnívoros ou vegetarianos? Pai, filho ou irmão (quanto ao grau relacional)? 'Quem somos?'. Já se perguntou isto antes?

O certo é que nos recriamos quanto aos hábitos, costumes, valores e crenças; Quanto à moda, estilo e comportamento; Quanto ao pensamento; Quanto aos conhecimentos. Contudo (além do 'id', 'ego' e 'superego'), há uma essência (original) preservada. O código (genético, espiritual ou sobrenatural) criptografado.

Somos a recriação do que somos; O resultado das escolhas; O que fazemos; O que sabemos; O que construímos; O que compreendemos; O que questionamos; O que experimentamos; O que perpetuamos; O que recriamos, constantemente, sobre a base essencial do ser. Enfim (além das respostas possíveis);  Somos o que somos; Somos como somos; Somos quem somos.

.J' D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário