segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Alimentando-se da natureza .'.


ALIMENTANDO-SE DA NATUREZA
*Texto autobiográfico

Criei o hábito de passar duas ou três horas na natureza dos parques, por dia. Como desperto antes das sete, e me estendo nos Blogs, à noite, até às zero horas, costumo fazer isto entre o meio da tarde e início da noite.

O passeio consiste em pedaladas, caminhadas, exercícios físicos e alongamentos, junto ao relax terapêutico. Eventualmente, vídeos, leitura, chimarrão, diálogos interpessoais e música ao fone de ouvido.

Ao fazer isto, me obrigado a sacrificar a sessão televisão da noite. Para compensar na produção. Certo que, mantenho os telejornais ligados, enquanto gerencio os canais ou organizo o apto. 

Passeio mais econômico do que ir ao shopping ou à praia. Me custa apenas duas horas diárias, água potável e vontade de pedalar. Além do gosto pela natureza, óbvio.

Eventualmente, isto me inspira idéias e pensamentos. Quem gosta da natureza, me entende. Isto rompe o bloqueio criativo dos apartamentos e escritórios. Além de acalmar os instintos.

JD'

Nenhum comentário:

Postar um comentário