quinta-feira, 20 de abril de 2017

Filosofando - Linhas (animais); Guerra; Justa .'.


INTRODUZINDO 'AO QUE SE SABE (EM SEGREDO)' 

O rato disse que o cão era menor do que deveria para ser confundido com um cavalo; O bezerro, por sua vez, disse que o pássaro era pequeno demais para ter maior visão que o cavalo. O lobo disse-lhes: 'Olhem para cima e vejam'.

Pegasus (Sancho) presenciou tudo.

MAIS DO QUE SE SABE

O estudo é como um escudo ao trabalho. Defesa ao pensamento criativo; Abastecendo de matéria prima. A loucura (racional) e o faz de conta (imaginário), são como pimenta ao drible da vaca.

Escudeiro Cavalo Voador embriagado ao Senado.


ATENCIOSAMENTE JD' (POSIÇÃO PESSOAL)

Ao entender 'Guerra', no bom sentido, como o 'Bom Combate' em prol dos próprios objetivos (contra ninguém), ao lhe oferecerem Justiça pela Guerra ou Justiça na Guerra, com quem você firmaria parceria? Certamente, por aqui, cremos na Guerra Justa. Por isto (ao homem temente a Deus), inexiste outro lado; Salvo a paz que vos compartilho.

Mesmo tendo o direito ao apelo, opto por abrir caminho (ao próprio território de interesse). No entanto, o apelo (dos aliados) é bem vindo, quando em prol dos direitos que nos (e vos) são garantidos (no céu e na terra) pela lei (dos homens, anjos e demônios).

O mais, é magia.

Um comentário:

  1. Ao 'Segredo' (Preservado); Quando 'Ninguém' entende nada; Estamos cumprindo a primeira parte ('O médium é a mensagem').

    Pois, neste mundo, há de tudo - Maluco passando por sábio; Esperto se fazendo de louco.

    * pazdornelles.com - Criptografias do Imaginário.

    ResponderExcluir