quinta-feira, 5 de abril de 2018

À magia


A magia está presente no dia-a-dia. Embora imersa no esquecimento humano, continua influenciando as decisões mundiais. O certo é que há algo sobrenatural além do nosso entendimento. Algo que devemos respeitar. A força da terra, incluindo o legado dos mortos e a obra dos vivos. A magia está em tudo. Nos seres revelados e naqueles que ainda estão por se revelar. Respeitar isto é, no mínimo, prudência.

Há forças que regem este mundo. O que coloca a natureza em equilíbrio. A inesgotável fonte energética. O que move os pensamentos, sentimentos e comportamentos humanos. De onde emergem, e onde fluem, as ideias. O universo criativo. A constante conversão energética. A inspiração mágica dos insights.

Embora nada saibamos quanto à verdadeira magia, dispomos inúmeros conhecimentos que trouxeram a magia, desde a ancestralidade, aos tempos atuais. Reformulada e embebida de novas crenças, a magia está nos presente ritos e na construção dos mitos. Na retroalimentação entre ficção e realidade. A magia continua regendo o mundo. 

Encantado
Dito
E escrito

Momento mágico
Revelado e restrito



Nenhum comentário:

Postar um comentário