O guerreiro compreende que existem caminhos a seguir. As escolhas determinam o rumo. Por isto é importante ter atitude e decisão. Ter certeza do que se quer. Aprimorar as habilidades durante a jornada. Jamais por o carro na frente dos bois ou executar o passo maior que a perna.
Há tempo para tudo. Como está escrito em Eclesiastes, "Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz".
Por isto o Guerreiro Justo mantém a calma. Sabe que após a tempestade vem a bonança. A calmaria é apropriada ao pensamento cauteloso, ao planejamento consciente a aos atos racionais. Então, retira-se no deserto interior para rever os planos. Assim aproxima-se dos melhores resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário