quarta-feira, 20 de março de 2019

Encruzilhadas



O Diabo estava na encruzilhada. Comendador das almas. Negociava sonhos. Avaliava pesos e medidas. Estipulava retornos ao pecado e preço ao que tem valor. Distribuindo assinaturas. 

Mesmo sabendo que o bastante não tem preço, Satanás propôs-me o pacto. Embora o tenha desafiado e retornar à luz. Lúcifer jamais se dobraria ao Pai. Meu Rei ainda tem esperanças quanto aos anjos rebelados. No entanto, Satã continua negociando almas. 

Os vícios que adquiri nos caminhos cruzados pelos quais andei, colocaram-me em conexão com o mundo diabólico. Os ’infernos’ estavam distribuídos entre os bares, prostíbulos e bocas de fumo. Ambientes que cruzei enquanto entre os vinte e trinta anos. 

Desde então mantive o Diabo na garrafa. Ou na seda do fumo. Sob doses espaçadas, mantivemos o diálogo por longo tempo. Dentre os demônios, no entanto, havia os quais ainda desejavam retornar à luz. Afastando-se dos vícios e trabalhando as virtudes divinas.

Este era o convite que lhes fiz nas encruzilhadas. Para que seguissem-me os quais quisessem ajudar neste sentido. Libertando-se dos vícios e buscando o entendimento no estudo, no diálogo e na aprendizagem cotidiana. 

O Diabo ainda queria negociar. Sabendo que esta alma é ganha pelo Espírito Santo, pelo livre arbítrio, em nome do Cristo. 

Na presença de alguns anjos, invoquei os demônios que encontrei nas encruzilhadas. Chamando-os à remissão dos pecados. Cada vez que o Diabo me propunha o pacto, lá, no mesmo momento, desafiando-o, reforcei o convite aos demônios em retornar ao bom caminho. 

Ajudar-se foi a forma encontrada para trabalhar estes espíritos obsessores, juntos aos guias destes trabalhos. O certo é que sessão estava virando tal como cosplay. Era preciso colocar ordem na casa e doutrinar os zombeteiros que atendiam como santos ou orixás. Em nome dos ‘deuses’ ou do ‘Diabo’ (ou ‘diabos’). Dentre os guias, obsessores ou zombeteiros. 

O certo é que a remissão ao Divino continua sendo a salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário