terça-feira, 16 de junho de 2020

Contos Reais


EM VERDADE VOS DIGO 

Jamais me retirei dos outros com o que faço, tenho ou sou. Pois sei que, quem assim procede, é cobrado pelo justo; D'Lei.

APRENDI COM JESUS A SER HOMEM 

"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino".

1 Coríntios 13:11

HISTÓRICOS DA JORNADA 

A primeira vez que julguei-me Pai d'Ogum, ganhei um despacho na encruzilhada. Embora prefiro oferendas. Disseram que viram-me montado, embora em pé. Isto se repetiu dez anos dos 23 aos 40. Que agora possa cumprir o contrato. 

Desde o primeiro Megê aos 23. Ao D'Lei 40. Incluindo Sete Ondas, Matinata, Beira-Mar. O que Táta (Guerreiro d'Yansã) chama d'linha das pombas d'Ogum.

OBS: Táta é pai do pai do pai do pai. Sempre dizemos, nós ancestrais que aqui escrevemos, numa só voz: "Meu nome é Dornelles".

DESDE GURI

A verdade é que no início fui adotado por Oxalá. Regido pelo Menino Jesus desde guri. Ainda hoje, Sagrado Coração rege esta casa.

A casa 'espiritual' tornou-se a Igreja Invisível do Reino Divino. A dedico ao Espírito Santo.

Na velha casa que nasci, ainda há a velha gruta dedicada ao Menino Jesus. Centenas de orações ouvi perante a vela acesa.

Quando guri, a mãe da minha mãe me benzia debaixo dos cinamomos. Certa vez ela me deu isto: "América, este é meu nome".

Eu costumava posar na casa dela de sábado para domingo.

Meus ancestrais. Dos Santos, Paz e Ogayar, trabalharam isto, gerações antes de mim.

Já os Dornelles e os Olea eram maçons ou espíritas.

Meu pai, irmão cavaleiro maçom, usava uma corrente de ouro do Jorge.

Minha bisavó materna trabalhou Umbanda e Quimbanda. Desmanchou os trabalhos quando a gente nasceu.

O pai da minha avó paterna era Gran Mestre. O tio dela fundou o primeiro centro espírita do RS.

Dr. José Ferreira de Moraes estudou na França. Era médico e curava com as mãos. Previu a própria morte na Guerra do Paraguai.

De pai pra filho sou descendente direto do Rei de Leão. Pai do primeiro Dornelles e ancestral de Dom VI, I e II.

Meu tio, irmão do pai, foi a Portugal pesquisar a linha antes do meu batismo no G.O.B.

São mil anos, de pai pra filho, desde o primeiro D'Ornellas.

DO GRANDE ORIENTE 

Certamente batizei-me com o grau dos ancestrais.

Quando orei o Pai Nosso a Tupã, senti como se tivesse saído uma loja inteira do G.O.B.

Lei dos irmãos.

Pague para entrar? Reze para sair?

Quem é batizado, jamais custará entrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário