Chama-se ca-peão do fumo o acesso à terra trabalhada pelo fumante que fumou vinte anos ou mais. Está ligado às entidades que consomem o tabaco. Assim como a banda que tocam. Alguns costumam prestar concessões. Outros agenciam ajuda. Ou até mesmo encaminham proteção.
O fumante que completa o ca-peão com vinte anos fumados tem o acesso à terra trabalhada pelos ancestrais fumantes. Sendo a validade da concessão da terra no total de vinte anos desde o último tabaco fumado. Ou vitalício àqueles que fumam até morrer.
Desconfie quando um fumante lhe conceder alguma coisa. Geralmente eles cobram até dez vezes o que concedem. Seja material ou espiritual. Isto lhe custará caro. Escolha outros caminhos ou conquiste você mesmo o cá-peão.
Dentre os ca-peões, o mais raro é o chamado "cavalo guerreiro". Além de cortar o álcool, costuma substituir o tabaco, após os vinte anos fumados, pelo esporte. Geralmente tem o hábito de correr. Diferente dos outros cavaleiros, que costumam montar a cerveja nas coxas e ganhar barriga, ou sentar sobre o vinho, este recebe a entidade (cavalo) em si próprio no corpo inteiro. Não tem o hábito de falar sentado. Faz uso da palavra em pé.
Texto ditado pelos guias espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário