segunda-feira, 6 de julho de 2020

Pensando nisto



Algumas pessoas reduzem o "Lá" ao sucesso ou à riqueza. Embora este seja objetivo concreto, o "Lá" transcende tal estado material. A aparência física. O "Lá" é metafísico. Transcende a luz espiritual. Transcende o que é visível aos olhos. O esclarecimento. A força de espírito. A felicidade. O "Lá" é estado consciente. Embora tudo isto influencie o estado pleno.

Sinto como se o mundo estivesse dividido. Pessoas disputando territórios. Brigando pelos próprios interesses. Subindo umas nas outras. Projetando-se sobre os outros. Esqueceram-se que ninguém é melhor que ninguém. Que só o Pai Nosso está acima do céu. A terra, abaixo dos pés.

Igualdade é olhar cada um na altura dos olhos. Fraternidade é reconhecer o semelhante como irmão. Liberdade é ter o direito à escolha.

O que é o certo, bom e justo? Perguntavam-se os socráticos. Embora há divergências sobre tais questionamentos, existem leis que regem o plano terreno. Por isto devemos confiar, sobretudo, nas forças maiores. Além das religiões. Crenças ou mitologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário