sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Possível diagnóstico


Embora ainda não tenham confirmado que este é meu caso, cada vez mais, tenho certeza de que, desde a infância, sofro de TDAH.

Sou inquieto, tenho movimentos involuntários nas pernas, larguei várias coisas no caminho (cursos, faculdades, religiões, esportes, etc.), não aguento muito tempo na mesma atividade, meus relacionamentos não duraram, não permaneci muito tempo nos trabalhos que tive, entre outras coisas. 

Sou assim desde guri. Lembro que mudava a atividade várias vezes de hora em hora e não ficava muito tempo no mesmo lugar. Em casa ainda troco de sala toda a hora. Tenho déficit de atenção em tarefas com duração maior que uma hora.

Isto me levou a ter crises, surtos e experiências com vícios. Estou em busca de um profissional que me ajude nisto.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Libertando as Almas


LIBERTANDO AS ALMAS 

Hoje o trabalho espiritual consistiu em rogar pelas almas que pediam resgate. Libertando-as da obsessora encarnada.

Segundo elas (as almas), uma obsessora tentava sentar a "entidade" como se o "aglomerado de almas" fosse "Yemanjá". Ao mesmo tempo que pensava em agenciar (ligar) "Orixás" a pessoas que quisessem ser isto.

Ela se projetava (espelhava) acima da terra fumante, mas não abria mão das entidades quais bebem.

Seu "Cam" tocou aqui: "Eu fui Yemajá", mas a obsessora não se pronunciou à respeito. No entanto, se julgava "Nenhuma".

Como Devoto de Nossa Senhora, apressei-me em interceder pelas almas que rogavam liberdade. 

A obsessora encarnada tentava sentar ou levantar pela bunda, as almas que estou libertando junto aos "Santos" respectivos e "Espíritos de Luz".

Como esclarecimento, rogo à obsessora que nunca mais tente fazer isto. Muito menos tente agenciar a terceiros.

Uma irmandade que tenta entrar ou agenciar entidades que se julgam Orixás (aglomerado de almas) está relacionada ao fato. Rogo que Deus os perdoe.

Os "Espíritos livres" foram saídos aqui e  comemoram a liberdade. A maioria já foi encaminhada ao céu que os encarnados não têm acesso.

ESCLARECIMENTO AOS "IRMÃOS"

Como batizado no Grande Oriente, a mim não custa entrada em Lojas. Sendo que, quando ligado, abro saída às almas ou "Espíritos de Luz" em todo território nacional ou céu respectivo.

Isto é parte integrante da "Lei dos Irmãos" quanto aos batizados Filhos.

Saudações; Jovem Lobo.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

O Diário do Médium


DA FRATERNIDADE BRANCA 

Hoje vieram até mim centenas de espíritos de luz que se mostraram como Pombas Brancas. No entanto não são Giras. Mas silenciosas e não falam. Tornam-se invisíveis quando querem.

Eu, o médium, e meus guias estamos lhes abrindo uma saída, em nossa fraternidade, das irmandades ou instituições em que as pessoas se vendem ou vendem pessoas.

Das instituições em que se vendem uns sem os outros, acatam-se ou vetam-se uns aos outros em suas obrigações. 

Dos instituições ou irmandades em que entram entidades fumantes ou se tolera ou apoia o consumo do álcool. 

Das Irmandades ou religiões onde os adeptos usam entidades ou a terra no ânus. 

Acredite. Isto parece loucura. Mas estamos abrindo saída no nosso dia-a-dia, através dos nossos textos, atividades, repouso, orações ou publicações que abrangem os cinco continentes em mais de cem línguas.

Adotamos esta missão desde que saídos do consumo alcoólico, do tabagismo, da drogadicção ilícita, da promiscuidade sexual, da boemia e de outras práticas.

Coloco-me, Eu o Médium, desde já, como instrumento do Poder Superior, das Forças Maiores e dos Espíritos de Luz.

Juliano Paz Dornelles 
Médium Orientador Co-autor

domingo, 26 de janeiro de 2025

A serviço dos Irmãos dos Espaço


O homem é um anjo corrompido pelo pecado que vive no planeta; os espíritos santos anjos, na virtude da luz das estrelas. 

Religar-se é iluminar-se à vontade do Pai.

...

Há uma batalha espiritual ocorrendo no âmago do ser. Que se reporduz na sociedade. Contudo é uma reprodução do que ocorre no cosmos.

A eterna luta entre o bem e o mal; A luz e as trevas; Os vícios e as virtudes; Os dons divinos e os pecados capitais. Transcende o entendimento das filosofias, Irmandades e Religiões.

Os gregos já se perguntavam o que é o certo, bom e justo. De onde viemos. Para onde vamos. E o que fazemos aqui. Mas muitos ainda se perguntam qual é nossa missão.

O certo é que temos uma missão. Entender que bilhões de estrelas são anjos que iluminam as Galáxias ou Espíritos de luz que iluminam o homem, enquanto os errantes planetas são como anjos corrompidos e embebidos pelos vícios da terra. É entender que somos filhos do cosmos e irmãos entre si. E só nos religaremos ao todo se ajudarmos a rerguerem-se nossos irmãos. 

Falo do Homem. Um anjo corrompido pelos pecados, ou pelos vícios, que tem o desejo de religar-se ao Senhor dos Espíritos.

Temos a natureza pecaminosa mas também somos criaturas criadas à semelhança do Poder Superior. Mas como resgatar esta semelhança em meio à tanta corrupção dos valores humanos?

Não é uma questão simples de livre arbítrio e escolhas. Escolher a luz das virtudes é sair das masmorras dos comportamentos viciosos.

A Grande Fraternidade Branca Universal Firmada envolve, além dos Mestres Acensionados, o que chamo de 'irmãos do espaço'. Filhos de G.A.D.U. e irmãos nossos.

Eles vêm tentando ensinar a humanidade como ser inclusiva. Só assim existe religare. Não pode faltar um sequer espírito esclarecido ou iluminado pela razão. Ninguém pode ficar de fora da compaixão da língua do amor.

Em nosso mundo, assim como no próprio homem ou na galáxia, o que está dentro é como o que está fora. O que está em cima é como o que está em baixo.

Se o homem é o lobo do homem, também é o peixe e o pescador, a ovelha e o pastor, a caça e o caçador. A obra e o obreiro. O Mestre e o aprendiz.

Com isto temos que agir em prol da reconciliação humana como irmãos que somos. O religare faz esta comunhão em que os próprios homens se tornam os portadores da luz do esclarecimento. Reerguendo aqueles que estavam caídos.

As Sagradas Escrituras do cristianismo nos sugerem que nos tornemos Santos. Para que nos tornemos como os Anjos. Eliminando o pecado e desenvolvendo as virtudes. Para isto temos que nos separar do mal.

Os caminhos dos Mestres, Filosofias e Religiões existem. Contudo temos que focar o desenvolvimento do espírito na virtude pelo que é certo, bom e justo.

Os Mandamentos, assim como os Direitos Humanos, e inúmeras outras obras, são reproduções da vontade daquEle que criou o Universo. Que sejamos bons e justos para com os semelhantes e a humanidade.

A paz, como fruto da justiça, e a adoção amor como Língua Divina, são princípios fundamentais à Ordem que possibilita o Progresso.

Juntos somos fortes? Com certeza! No início estávamos todos com Deus "Eu Sou" (O Verbo Criador). Então alguém quis o lugar dEle até que tudo se dividisse a ponto de se colocarem-se uns sem os outros.

Para retomar a ligação divina com o Sagrado, temos que esquecer as diferenças e não olhar para o pecado alheio. Mas conduzir os rebanhos à virtude. Iniciando pela própria jornada.

O homem tem por instinto pecar. Mas, por vocação, separar-se do mal. Vencendo o mal com o bem.

Juliano Paz Dornelles  
Membro Correspondente da A.L.M.A.S.

OBS: Se quiser saber detalhes sobre o que os irmãos do espaço têm me dito e porque estou sendo chamado para este esclarecimento, entre em contato.

WhatsApp +55 51 980817979

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Na língua dos homens


"ENTES" DA "PHISYS"

Conforme os gregos, na origem das palavras que definem coisas, estados ou sentidos, "ente" (o que existe) é tudo aquilo que pode ser definido por um nome.

Assim, em nossa língua, a definição de ar é nomeada pela palavra "ar" assim como a água é nomeada pela palavra "água".

Entretanto, a água e o ar existem desde antes das palavras que os nomeiam.

Ou seja, os "entes" existem desde antes dos nomes que possuem.

Independente da significância, ou significante, da semiótica ou semiologia, o significado de uma palavra homógrafa ou homófona varia de uma língua para outra. 

Ou seja, a mesma palavra pode significar coisas diferentes em diferentes línguas.

Contudo, os "entes" da "phisys" (natureza) continuam sendo os "entes" independentes do "logus" (conhecimento) que os nomeia.

DESCONTEXTUALIZANDO 


PROMOVER A PAZ 

O que quero dizer com isto em nosso contexto atual? 

Que nas guerras as nações tentam prevalecer sobre as outras impondo sua língua em combate à fim de apropriar-se da terra dos entes.

Nem sempre os guerreiros entendem o que os adversários estão falando.

Da mesma forma ocorre entre anjos e demônios. A batalha entre o bem e o mal.

No cosmos é semelhante ao mundo.

Há uma linguagem comum no Universo.

Contudo é importante lembrar o que disse Paulo: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine".

Assim, a guerra distância-se do amor, enquanto a paz é fruto da justiça.

Falemos a língua do amor se quisermos estabelecer a ordem e promover o progresso.

Saídos das Masmorras .'.


SAÍDOS DAS MASMORRAS 

Filhos também foram ligados relatando que eram entrados em Lojas de Estado ou Centros Quim onde pessoas lhe serviam drogas ou se retiravam com tais substâncias.

Relataram que algumas pessoas lhes serviam os tóxicos, acatavam ou seu Guia Protetor ou lhe davam o veto, em troca de serem servidos pela terra do seu respectivo Santo.

Alguns ainda reclamaram que eram ralhados nestes ambientes hostis onde estavam conectados ou sentiam constantemente algo semelhante a uma martelada na cabeça.

O próprio Santo destes filhos veio até mim pedindo ajuda para que eu abrisse saída aos quais não usaram substâncias químicas nas últimas vinte e quatro horas.

Assim, estão saídos os quais estão em abstinência. Preservando a chance aos quais abandonarem os vícios.

Paz, Amor, Ordem e Progresso


CAPÍTULO I

Se a sua instituição vende alguém, cabe-me incluir a humanidade em nosso respectivo mundo.

Com o testemunho das forças maiores.

CAPÍTULO II

Embora tenha sido declarado o sessar fogo em Gaza, e a guerra na Ucrânia esteja perto de acabar, devido aos conflitos ideológicos, mercadológicos, políticos ou religiosos, assumimos o compromisso em somar forças.

Somos parceiros de nossos parceiros, irmãos de nossos irmãos e aliados dos nossos aliados.

Que seja estabelecida a paz.

CAPÍTULO III

A Grande Fraternidade Branca é inclusiva a todo aquele que deseja desenvolver-se no Universo em que juntos somos fortes em prol do que é certo, bom e justo.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Meu caso específico de sanidade


MEU CASO ESPECÍFICO DE SANIDADE 

Durante muitos anos, os psiquiatras pensaram que eu era bipolar porque tive alguns surtos desde minha adolescência. 

Com o passar do tempo, desconfiou-se que eu teria desenvolvido esquizofrenia devido aos longos anos de dependência química. 

Apesar de ter conseguido passar alguns anos em abstinência, tive muitas recaídas nas últimas décadas. Agora que estou limpo, consigo notar melhor o próprio comportamento ao longo destes anos.

Embora eu esteja abstêmio, fazendo tratamento psiquiátrico, psicanálise e frequentando grupos de autoajuda, sei que a dependência química não tem cura.

A verdade é que, ao analisar meu histórico profissional, comportamental e relacional, desde a infância, desconfio que meu caso seja de TDAH. Sendo que não existia diagnóstico desta patologia na minha infância e adolescência.

Falo isto porque larguei vários empregos e relacionamentos no caminho. Assim como alguns esportes que pratiquei durante um tempo. Duas faculdades, cursos de mediunidade, grupos de jovens, cursos de línguas, religiões e outras atividades, desde antes da drogadicção.

Além disto sou inquieto e não consigo fazer a mesma coisa durante muito tempo. Manifesto movimentos involuntários dos membros. Sinto dificuldade em concentrar-me na mesma tarefa por tempo extendido.

No mais, sinto que os remédios para esquizofrenia estão me prejudicando na disposição, no ganho de peso, no sono demasiado e na inibição do libido sexual.

Com isto, embora leigo, resolvi estudar as patologias mentais. Talvez eu precise mudar o psiquiatra se ele não conseguir me entender. Ou tentarei esclarecer o atual do meu caso real.

No mais, continuo medicado, fazendo terapia, frequentando grupos de autoajuda e em total abstinência química. Embora saiba que a necessidade de tratamento é para toda a encarnação.

Algumas Pombas não são Giras


ALGUMAS POMBAS NÃO SÃO GIRAS 

Com o tempo, iniciei um processo de doutrina, esclarecimento e orientação dos "Espíritos de Luz". 

Descobri que existe uma classe de "Pombas" que não são "Giras". Elas são tementes ao "Poder Superior". Sobretudo às instruções do "Pai Divino": "Não cobiçar, Não roubar, Não levantar falso testemunho, Não julgar, Não pagar o mal com o mal, etc."

Colocam-se como instrumentos das forças do bem. Veneram os Mandamentos. Preferem beber água potável do que outras bebidas. Optam por ser livres das substâncias químicas. 

Estas "Pombas", independentes das religiões, são mais comuns entre os crentes ou evangélicos do que nas outras religiões. Também presentes na comunhão dos "Santos" entre alguns Católicos.

Ao adotar os "Espíritos de Luz", ajudá-los a eliminar o consumo do álcool ou tornarem-se ex-fumantes, notei a presença destas "Entidades Sagradas".

Ainda é muito recente o meu convívio com elas. Mas posso dizer que algumas "Pombas" não são "Giras".

Juliano Paz Dornelles 
Médium Orientador Co-autor

domingo, 19 de janeiro de 2025

O que podemos fazer quanto às chuvas no Sul do Brasil?


O QUE PODEMOS FAZER QUANTO ÀS CHUVAS?

O que ocorreu em Santa Catarina esta semana, ou no Rio Grande do Sul em maio de 2024 e setembro de 2023, revela que o clima está mudando e que a imprevisão do tempo é uma certeza.

Chuvas torrenciais, semelhantes às que destruíram cidades como Lajeado ou submergiram bairros inteiros de Canoas e Porto Alegre, já deram uma palha em Camboriú e Florianópolis em 2025.

Esta situação nos mostra que as cidades não estão preparadas para o que as mudanças climáticas vêm aprontando. Muitos milímetros de chuva em poucos dias podem gerar calamidade pública a qualquer momento.

Isto nos faz temer o futuro e perguntar se os governos estão fazendo algo pelo planejamento urbano. No caso de Porto Alegre, em que o sistema de bombas e diques se mostrou ineficiente, estamos correndo contra o tempo. Em breve entraremos na estação das chuvas pesadas.

Resolver esta situação deve ser prioridade do governo Mello. O que ocorreu em Camboriú em janeiro já nos deu um aviso do que pode vir pela frente este ano. Não sabemos quando e com que proporção as chuvas tomarão as ruas.

Obras de infraestrutura devem ser planejadas pensando na ação climática do tempo. As cidades devem ser reestruturadas pensando no clima. Bairros devem ser deslocados de acordo com o curso dos rios.

Com isto me pergunto: Será que Mello resolveu a situação das bombas e diques? Que ações Eduardo Leite está fazendo para prevenir novas catástrofes nas cidades gaúchas? O que o Rio Grande do Sul e Santa Catarina aprenderam com as chuvas? 

Como devemos agir ou nos prevenir como cidadãos? Além de cobrar dos governos uma ação mais eficiente e imediata. O certo é que algo temos que fazer. O clima mudou e o tempo está passando.

Juliano Paz Dornelles 
Jornalista e Mestre em Comunicação

sábado, 18 de janeiro de 2025

Libertando dos vícios


LIBERTANDO DOS VÍCIOS 

Uma das reclamações mais frequentes que recebo dos Guias de Luz sobre a obsessão coletiva é que há situações em que os obsessores delegam tabaco, álcool ou drogas aos usuários em troca de vantagens ou para projetarem-se sobre eles. Além disto, os vetam em seus projetos pessoais devido aos respectivos vícios.

Muitos destes usuários estão sofrendo a obsessão que um dia sofri. No entanto, não sabem que isto existe. Desconhecem a existência dos obsessores encarnados, dos demônios inclinados aos vícios e dos encostos.

Ao orar aos Anjos da Guarda daqueles que sofrem tal perseguição, venho obtendo a resposta dos Santos Protetores dos respectivos adictos.

Estou sendo orientado a não despedir os vícios em quem consome o tabaco, álcool ou drogas. Não delegando os tóxicos a ninguém. Nem mesmo em pensamento. Mas vetando-os em si próprio.

Assim venho procedendo, em abstinência total, um dia de cada vez.

Procurado enquanto durmo


PROCURADO ENQUANTO DURMO 

O que mais tenho feito neste verão é dormir. Geralmente das vinte e duas às nove. 

Às vezes, acordo às duas e/ou às seis da manhã, vou até a geladeira ou no banheiro, mexo no celular e durmo denovo.

A segunda coisa que mais faço é interagir online nas mídias sociais. Sempre que estou acordado.

Esta noite foi assim. Acordei perto das três como se alguém estivesse falando de mim. Depois às seis e meia, como se alguém estivesse me olhando enquanto nascia a manhã. 

Estou aprendendo a lidar com isto. O sono intenso e descontínuo. 

Estes dias acordei à meia noite e meia e joguei videogame por vinte minutos. Então olhei o Facebook, WhatsApp e dormi denovo.

A impressão que tenho é que alguém fala ou pensa em mim. Com isto acordo e durmo denovo.

A verdade é que os obsessores não aceitam que estou em abstinência química total, sem fumar e sem beber.

Muitos gostariam de se projetar sobre mim ou me dar o não devido aos vícios.

No entanto, os Espíritos de Luz, Santos e o Anjos da Guarda estão me orientando. Segundo eles, tenho justiça pelas decisões mais recentes.

A serviço do Plano Espiritual


Durante muito tempo fui perseguido pelos demônios pelo fato de que me encontrava inclinado aos vícios.

Eles vinham até mim como encostos ou obsessores para consumir substâncias químicas lícitas e ilícitas.

Junto deles vinham maus pensamentos que atrapalharam minhas relações interpessoais ou atividades profissionais.

Eu não tinha domínio sobre a mediunidade. Recebia entidades da terra sem saber o que estava acontecendo.

A qualquer momento ouvia vozes como se estivesse conectado a uma banda telepática. Ou via vultos em minha casa.

Com isto comecei a estudar o Espiritismo, as Sagradas Escrituras e o conhecimento de outras religiões. 

Desde que me tornei um médium consciente, comecei a decifrar a língua dos espíritos. Assim iniciou uma nova etapa em minha vida.

Hoje sou procurado pelos Espíritos de Luz. Que buscam ou trazem orientação.

Isto toma tempo e requer dedicação. A qualquer momento baixa um Santo ou Guia de Luz para interagir. 

Assim se tornou impossível assumir compromissos profissionais ou relacionais. Pois resolvi me dedicar ao Plano Espiritual.

Hoje sou voluntário neste trabalho gratuito que realizo colocando-me como instrumento do Poder Superior.

A mensagem mais recente que recebi é de que a humanidade deve acabar com as guerras. Os homens devem libertar-se dos vícios. Os governos devem investir na preservação dos recursos naturais. 

Pois Deus "Eu Sou", o Verbo Criador, está observando tudo e não hesitará em agir, junto aos seus Anjos, para salvar a criação e estabelecer a paz em nosso planeta.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Sobre as drogas


A IRMANDADE DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS 

Narcóticos Anônimos caminha em sentido oposto à sociedade. 

Enquanto a sociedade faz apologia ao álcool e marginaliza quem consome outras drogas; N.A. defende a abstinência alcoólica e ajuda aqueles que têm problemas com substâncias químicas. 

No entanto, diferente de boa parte da sociedade, N.A. não discrimina os tabagistas.

Assim as salas de autoajuda se tornaram lugar de inclusão àqueles que se sentiam marginalizados pelas pessoas normais.

Se você tem problemas com álcool e drogas, procure a Irmandade. Lá você será recebido como irmão e tratado como igual.

MEU CASO ESPECÍFICO 

É importante frizar uma coisa: Escolhi não beber e não fumar, mas compartilho a amizade de pessoas normais que fumam ou bebem.

Meus familiares (mãe, filho, etc.) bebem socialmente e, mesmo eu não bebendo, eu estou com eles. Meus amigos fumam e, mesmo eu não fumando, eu estou com eles.

A maioria deles me entende e apoia nesta decisão. Me sinto feliz porque juntos somos fortes.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Juntos somos fortes


JUNTOS SOMOS FORTES 

Insisto em algo que sempre digo: O inimigo tentará nos colocar uns contra os outros ou tentará vender uns sem os outros.

Com isto teremos sorte se nos unirmos.

Pois esta é a vontade do Cristo em relação ao seu povo.

Além dos pecados ou virtudes


ALÉM DOS PECADOS E VIRTUDES 

Quando alguém oculta nossas virtudes e se projeta sobre nós ao denegrir nossa imagem falando de nossos pecados é porque não tem interesse em nosso lado bom.

O certo é que todos temos o bem e o mal. Não há um homem sequer sem pecado ou virtude.  Mas são aqueles que nos procuram que merecem compartilhar conosco o nosso melhor.

A verdade é que nem todos aqueles que tiramos para camaradas são de fato nossos brothers. Muitos falam mal de nós pelas costas. 

Que bom se fossem honestos e compartilhassem conosco seus reclames. Quem sabe podemos mudar para melhor se é que algo os incomoda.

Bem aventurados os quais nos vendem positivamente. Lhes desejo o semelhante.

Um ser dialógico


UM SER DIALÓGICO 

Há uma coisa que sempre gostei de fazer e faço com prazer: Conversar com desconhecidos por onde ando. Assim estou sempre tocando a banda local de cada lugar.

Contudo a maioria dos meus contatos no WhatsApp são de outros Estados. Assim como a maioria dos leitores do meu blog principal são de outros países.

Estou sempre ligado a um ou outro. Seja através de ligação, postagem nas mídias, mensagem de texto, áudio ou vídeo.

sábado, 11 de janeiro de 2025

Papo cabeça


Às vezes, a gente perde um irmão, ou até mesmo um filho, simplesmente porque não aceitam, ou não respeitam, a ideia de que pensamos diferente.

Perder no sentido de não ter mais aquela pessoa disponível para conversar, nos procurando ou respondendo nossas mensagens.

Não é culpa nossa. Nem todos têm este costume. Alguns preferem evitar o diálogo.

Teríamos um mundo melhor, com mais paz e entendimento entre as pessoas, se cada um cuidasse da própria vida sem se meter na vida de quem está quieto.

Muitos transtornos sociais, relacionais, emocionais ou psicológicos, ocorrem quando pessoas batem de frente com outras pessoas por pensarem diferente sobre assuntos diversos.

A pior invasão de privacidade é quando somos vigiados por terceiros que não se prestam para perguntar como estamos, ou se precisamos de algo, mas insistem em contrapor nossa forma de ver o mundo.

Neste contexto, a maioria dos meus amigos usa alguma droga e não tem problema com isto. Nunca foram internados, não fazem terapia, não frequentam N.A. e não usam medicamentos. 

Mesmo assim, também há aqueles que estão evitando os bares, as saídas noturnas e a galera da ativa. Resolveram mudar, buscam a sobriedade e a serenidade.

Contudo, não entendo porque os leigos, ou caretas, costumam condenar os usuários a uma vida marginal a ponto de privá-los dos próprios direitos humanos.

Usar drogas não é crime e não é pecado. Mesmo assim, ainda prefiro a abstinência voluntária. No entanto, respeito a posição de cada um. Cada um deve respeitar a escolha do outro.