segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os Slackers


Slacker é uma variação do termo 'Geração x' da década de 1990, que significa geração da preguiça, relaxada. Define uma geração de pessoas que não trabalha, que fugiu do serviço militar e que gosta de gastar seu tempo à toa. São caracterizados por pessoas tímidas e anti-materialistas, mas educadas. Considerados autistas, desastrados ou despretensiosos. Praticam a procrastinação exagerada.
.
Academicamente são estudantes brilhantes, mas não se esforçam muito por resultados, e não se entendem bem com responsabilidades excessivas. Alguns não se preocupam muito com higiene e aparência. São adeptos de brincos, tatuagens, cabelos longos ou raspados, e piercings. Vivem desempregados e raramente encaram a sério as relações amorosas. As vezes sofrem de depressão clinica. Em muitos casos tiveram sua personalidade moldada numa época em que se envolveram com drogas. Normalmente em sua adolescência na década de 1990. Na sua infância andavam de skate e bicicleta. Hoje em dia são adeptos das redes sociais virtuais.
.
O grunge é a moda dos slackers. Calças mais larga que o normal. Camisas xadrez, tocas, bonés e acessórios são parte de sua vestimenta. Identificam-se com bandas como Nirvana, Beck e Radiohead. 'Smells like teen spirit', do Nirvana, é considerado o hino desta geração.
.

Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário