PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Muito ouvimos falar em preservação ambiental. No assoreamento dos rios, causado pelo desmatamento das margens. Na caça predatória de espécies em extinção e o papel de cada ser vivo na teia alimentar. Na importância das florestas, e das algas marinhas, à renovação do ar. No efeito estufa e o buraco da camada de ozônio. Contudo, pouco viemos fazendo no sentido da solução destas questões vitais à vida de nosso planeta.
Entender que existem demandas a serem solucionadas, é o princípio da construção de planos de ação. Mas só bastam se vierem junto de soluções e ações efetivas. A utilização das mídias sociais, na construção de grupos dialógicos interativos, é uma ação racional nesta direção. Os movimentos sociais, que emergem em protestos e manifestações, precisam ser mais atuantes para que solucionemos tais questões urgentes.
SAÚDE PÚBLICA
A saúde pública carece a atenção dos governos e entidades sociais. A realidade é assustadora. Hospitais superlotados, centros de saúde mal equipados e medicamentos sendo desperdiçados. Obras superfaturadas. Desvio de verbas públicas. Profissionais da saúde em busca de oportunidades. Contratação de estrangeiros no lugar dos brasileiros. Situação crítica que precisamos colocar em pauta.
O QUE FAZEM AS LIDERANÇAS?
Eventualmente me pergunto: O que fazem os políticos enquanto os projetos continuam engavetados? Brasil, país do futebol, do carnaval e dos mais injustos impostos do mundo. Uma das internets mais caras e lentas do sistema solar. Desigualdade social recordista. Desemprego crescente. Sistema penitenciário ineficiente. Com presos que vivem a custa do governo enquanto deveriam estar trabalhando ao Estado. Nas plenárias, por trás das cortinas, propinas na cueca.
HIDRELÉTRICAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário