sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Manifesto ao povo .'.



PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Muito ouvimos falar em preservação ambiental. No assoreamento dos rios, causado pelo desmatamento das margens. Na caça predatória de espécies em extinção e o papel de cada ser vivo na teia alimentar. Na importância das florestas, e das algas marinhas, à renovação do ar. No efeito estufa e o buraco da camada de ozônio. Contudo, pouco viemos fazendo no sentido da solução destas questões vitais à vida de nosso planeta.

Entender que existem demandas a serem solucionadas, é o princípio da construção de planos de ação. Mas só bastam se vierem junto de soluções e ações efetivas.  A utilização das mídias sociais, na construção de grupos dialógicos interativos, é uma ação racional nesta direção. Os movimentos sociais, que emergem em protestos e manifestações, precisam ser mais atuantes para que solucionemos tais questões urgentes.


SAÚDE PÚBLICA

A saúde pública carece a atenção dos governos e entidades sociais.  A realidade é assustadora. Hospitais superlotados, centros de saúde mal equipados e medicamentos sendo desperdiçados. Obras superfaturadas. Desvio de verbas públicas. Profissionais da saúde em busca de oportunidades. Contratação de estrangeiros no lugar dos brasileiros. Situação crítica que precisamos colocar em pauta.


O QUE FAZEM AS LIDERANÇAS?

Eventualmente me pergunto: O que fazem os políticos enquanto os projetos continuam engavetados? Brasil, país do futebol, do carnaval e dos mais injustos impostos do mundo. Uma das internets mais caras e lentas do sistema solar. Desigualdade social recordista. Desemprego crescente. Sistema penitenciário ineficiente. Com presos que vivem a custa do governo enquanto deveriam estar trabalhando ao Estado. Nas plenárias, por trás das cortinas, propinas na cueca.

HIDRELÉTRICAS


Para completar esta modesta edição, protesto pelas hidrelétricas rifadas pela presidente aos estrangeiros. As contas de luz, mais que dobraram recentemente. A energia elétrica gerada pelas usinas brasileiras é força oriunda de nossas águas. O povo deveria ser consultado neste tipo de ação que se move contra a democracia. Desculpe presidente, a crítica deste comunicador: Você não representa o povo. Bastam plebiscitos sobre algumas decisões governamentais para comprovar  isso.

ACESSE A VERSÃO NEWSLETER

Nenhum comentário:

Postar um comentário