MUNDO MELHOR .'.
Defendo um mundo melhor em vários sentidos. Na política, na religião e nas relações humanas. Acredito que a tolerância às diferenças é o inicio deste processo de transformação. Vivemos em um mundo pluralista, cosmopolita e heterogêneo. Assim como se tornam os próprios seres humanos. Cada cultura, civilização e sociedade, se hibridiza com heranças ancestrais, influências globais do presente e projetos de futuro. Este híbrido se converte na realidade em que nos encontramos.
MORALISMO .'.
Quem me viu fumando e bebendo, em outros tempos, se irrita quando encontra, em meus canais, o discurso moralista que defendo. Um caminho de libertação que envolve uma vida regrada pela organização das atividades cotidianas. Intensificação das atividades profissionais, do trabalho, dos estudos e das atividades físicas, no lugar do consumo de substâncias químicas lícitas e ilícitas. Assim como a importância da busca de um desenvolvimento espiritual, em primeiro plano, frente aos anseios materiais.
É óbvio que também me encontro em uma fase de transição. Uma fase de construção de certa maturidade. Uma recriação constante. Contudo, consciente do que desejo e devo fazer.
J.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário