VALORIZANDO .'.
No primeiro mundo, prioriza-se a promoção dos profissionais que se valorizam. No terceiro mundo, contratam-se aqueles que se vendem .'.
Entenda-se 'vender-se' como o ato daqueles que abrem mão do que tem pelo que querem. Enquanto, valorizar-se é o ato daqueles que utilizam o que tem para conquistar o que querem .'.
No terceiro mundo, o progresso dos que 'auto valorizam-se' livres de venderem-se é mais demorado. Enquanto, no primeiro mundo, investir em tais subjetividades é o diferencial .'.
EXEMPLIFICANDO .'.
Imagine o trabalhador que ganha 300 talentos por mês, em negócio próprio, sendo convidado a trabalhar em uma empresa onde ganhará 300 talentos por semana.
O trabalhador que se vende deixaria de investir no crescimento do próprio negócio, para ganhar mais imediatamente. O trabalhador que valoriza-se, e pensa como empreendedor, mesmo aceitando um trabalho como funcionário, investirá suas horas de lazer na continuidade dos próprios empreendimentos.
Para tal subjetividade, mais vale o desafio de construir a própria obra do que o ganho imediato. Contudo, é capaz de se organizar-se e conciliar tais empreitadas.
Quando empreendedor trabalha como funcionário de uma mega empresa, e mantém investindo nos próprios empreendimentos nas horas vagas, diz-se que a empresa contratante está lhe apadrinhando no mundo dos negócios. Possivelmente, firmando parcerias de crescimento conjunto.
J.P.D.
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