CIBERESPAÇO .'.
O ciberespaço se tornou ambiente de aprendizagem, compartilhamento de conhecimento e informação. As experiências são compartilhadas de forma natural. A liberdade de expressão é enfatizada. As tribos se encontram em interações dialógicas. Combates sucedem de forma explícita ou nas entre-linhas do subliminar. As subjetividades afloram. O mercado se virtualiza. A tela é vitrine, janela, sala de aula, mesa de debates e negociações .'.
VALORES NOS MUNDOS .'.
No mundo do trabalho, o valor é proporcional ao quanto se produz; No mundo do intelecto, ao quanto se conhece; No mundo das habilidades, ao quanto se domina (ferramentas, plataformas, linguagens, técnicas e métodos). Óbvio que (diretamente) proporcional à razão 'quantitativa' x 'qualitativa'.
À aprendizagem, além da base sólida (teórico/prática), o interesse em aprender, é diferencial potencial a quem deseja se especializar em assuntos específicos, contribuindo na alfabetização, na produção e na inclusão social.
Multiplicador é todo aquele que compartilha o que aprende.
INDIVÍDUO COLETIVO .'.
Ao coletivo, cada indivíduo é importante. Em seu papel, em seus domínios e interesses. Como cada ser vivo na cadeia alimentar; Como as engrenagens de uma máquina .'.
JD
Nenhum comentário:
Postar um comentário