segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Filosofando - Espiritual, Físico, Material


BRICKS ON THE WALL

Existem personalidades múltiplas frente ao contexto capitalista atual. Cada um se porta conforme os próprios interesses e possibilidades. A realidade é que o sistema impõem a competitividade. 

Integrado mercadologicamente, está, quem se inclui na camada produtiva exercendo atividade lucrativa. Quem está acordado cedo, possivelmente, está por ter um objetivo concreto. Ou, na pior das hipóteses, sofre de insônia por sua condição de sobrevivente à selva canibal. 

A zona de conforto neutraliza muitos combatentes. À batalha, melhor buscar caminhos alternativos, quando o deslocamento se mostra invisível. Avançar é necessário. Somar ganhos no dia, é o mínimo que se deseja. Seja ao financeiro, ao conhecimento, às habilidades e as mais diversas batalhas humanas. 

Algumas coisas dependem só de nós. Treinar, se alimentar melhor ou libertar-se dos vícios mundanos; Substituir a boemia noturna por mais momentos à luz; Pôr as coisas em ordem; Firmar novas parcerias; Trilhar novos caminhos.

Há uma escolha em cada encruzilhada. Salvo quando temos um plano a médio, curto e longo prazos. Ao mês, à semana, à hora e à vida. Não tenha pressa. Curtir o caminho; Produzindo. 'All in all it's just another brick on the wall'. Assim se constrói a obra.

ESTADO ESPIRITUAL

Cada um tem um a visão própria quanto aos desafios cotidianos. Dos workaholics aos zens. Cada um tem uma forma secreta ao viver a vida ao próprio modo. Dos materialistas ao extremo aos desapegados por inteiro. Ao material, ao físico ou ao espiritual. Os percursos são tão importantes quanto os objetivos. Particularmente, me importa, o equilíbrio. 

A sensação que, o tempo todo, as nuvens movem-se, quanto ao lugar. O Sol abre ou os relâmpagos tomam o céu. Como os trovões que ouvem-se em meu quarto. Como o chuveiro que, imita a chuva, ao banho. 

O inferno e o paraíso, são construções, ao estado espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário