sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Às Bandas Telemáticas


As bandas telemáticas (redes) vêm se expandindo com o advento das tecnologias. Cada vez mais, usuários dos serviços online utilizam os meios digitais como ferramentas às interações humanas. As mídias sociais, assim como o telefone, os meios radiofônicos ou televisivos (digitais ou analógicos como hangouts, chatsvoip ou tele-amigos), se tornaram a 'ágora' na polis ocidental na Idade Mídia.

A democracia se tornou compartilhada. As ideias, caminhos,  informações, orientações e conhecimentos, incorporam as nuvens digitais. A política (democracia digital, voto eletrônico ou plebiscitos em rede), a cultura (midiática) e a religião (grupos online, cultos ao vivo ou 'oferendas digitais'), vieram a ser digitalizadas. A arte tornou-se digital. Os negócios, e alguns ofícios, ocorrem, agora, no mundo online. 

O certo é que as novas tecnologias ingressam no mundo digitalizado, transformando as relações humanas (físicas, espirituais ou sobrenaturais). Enquanto os mitos imaginários consagram-se além dos séculos; O Verbo continua sendo o princípio. Mantenha-se conectado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário