CAP I
Todos queriam saber o que Ninguém sabe.
CAP II
Barando, me disse (o ser) que o mundo gira em si. O guerreiro se torna mais forte cortando a bebida. Obá jamais o colocará para sentar. Jáh prefere a água pura. Livre das fumaças, enxerga melhor. Na mesa, o movimento é giro. Santo 'Cam*' (pecador); Nenhum; Ninguém; Nem Que (é dito); A quem, barando, barou: 'Indo, vamos'.
CAP III
Dizem que Yansã traiu Obá. Disse-lhe para retribuir o chifre incerto. Enquanto seu trato era engolir o sapo. Masturbou-se como se traísse Xangô. Mas confundiu os Orixás. Vista na lua, por Ogum e Yemanjá, perdeu a cabeça. Nenhuma era o prêmio a quem dormiu só.
CAP IV
O Guerreiro preferiu a justiça na guerra, que ceder frente à própria terra. Esta era sua defesa. Acumulados giros guardados no lado esquerdo.
CAP V
Para desistir, frente à guerra, lhe ofereceram bebida para sentar-se à mesa ou fumaça para ofuscar-lhe o caminho. Ao modo distinto, dinheiro para motivar o trabalho e companhia para estabelecer a paz.
O certo é que o (singular) Guerreiro que escapou pela fumaça é o que, antes, foi deixado nas encruzilhadas alcoólicas. Sua guerra, embora nublada, busca luz, água e ar puro.
CAP VI
Obá renasceu na própria vida. Deixou o 'Cam*' das lojas para assumir-se humana. Outras, ainda, estão presas no espelho. Atropelando critérios; A beleza, o trabalho e a grana, lhes apetecia mais que o amor a Cristo. O bônus entrava no ônus; A 'causa' já não lhes interessava mais. Tudo convertia-se em nada. Comprovando que 'Nenhuma', jamais, entregou-se a 'Ninguém'.
CAP FINAL
"Ninguém? Isto é o que monto (a pé e desarmado), quando sou o que sou (além das definições)" - Afiado e encilhado, disse o Espírito além dos humanos - "Está escrito".
Oh velha, quiseste usar o cagadouro como loja (sem casar). Foste entrada, nem sabe onde. Engolido sapo me disse. Bem vindos a www.prossumers.com.br
ResponderExcluir