segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Trabalhando a Magia



REGISTROS À DOM CAM
Pelo próprio - Axé

Exu Bara estava na sessão. Buscado por Exu Cabô. Trazendo os Exu Eguns mesmo sendo gente boa. O detalhe é que sempre dizem o que. Embora mintam algumas vezes. Zombeteiros são assim. Alguns caminham o dia inteiro. Ou punheteiam lentamente. Trabalhados pelo medium, aceitam o prato d'pipocas. A fruta e a carne. As moedas e mais. Mas nem tudo é energia. Vibração ou diapasão. Bem vindos irmãos espiritos. Dom Beh é testemunha. Eis que somos um só.

HISTÓRIAS D'PECADOR

Quanto aos Exu Ogans; "Jó nunca foi santo" - Disse-lhes enquanto procuravam 'O um'. Já o velho inglês bebia cerveja em Cambridge. Onde bebemos com Darwin e Newton. Na neve, fumamos 'maria'.

Naquela época; Antes que o primeiro Papa fosse buscado. Passamos pela praça d'Sir ('Sto') Pedro. A pé, baramos pela plaza del popolo, via sacra e fontanas. Até o Coliseu. Una década que se passa. Mais isto é história d'pecador.

TRABALHANDO OS ESTUDOS

Seu trabalho era este estudo. Vice versa é a verdade. Com isto tornou-se escritor. Produtor nas horas vagas; trabalhando no amor.

Havia uma viúva que lhe deu mais que aos outros filhos. Mas a realidade era o contrário. Tudo grátis e no amor. Embora trabalhe pelo extra, Babá gosta mesmo é d'oração. Adotado, oramos diariamente há trinta anos.

Certo dia, disse-me - "Bem aventurados os que têm fome e sede..."

ETNOGRAFIA DOS MASCATES

Na chuva, molhou a mão. Levou pancadas na cabeça. Chegou em casa ensanguentado. Guardou o pila à cerveja. "Compro e vendo" - Dizia o Mestre, a estudar o mercado.

SENHOR DOS EXÉRCITOS

Deus d'guerra encomendou na encruzilhada o que era negociado nas lojas. Buscando onde é d'graça. Bem vindo onde recebe ajuda. Exigiu que cortasse o álcool.

Senhor dos senhores; Rei dos reis. Exu é testemunha. Eguns, anjos e demônios. Ser bom tem recompensa. Ser justo, mais ainda.

Destratou os quais faziam pactos com o diabo. Negociavam o que não tem preço. Vendiam dos quais pedem. Acreditavam em 'Santos' e 'Orixás' entrados em loja. Mas não oravam aos verdadeiros.

A terra d'Tupã está demarcada.

Ao justo, o mesmo e igual. Ao bom, o semelhante.

Que Jesus esteja em cada Cristão.

"Eu Sou" nos ama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário