segunda-feira, 4 de maio de 2020

Juliano Dornelles - Comunicador (Mestre, Jornalista, Escritor)


MAS SOU EU - SOU EU MESMO - HERMANOS .'.

Meu "Sim" tem valor especial desde que sou batizado no G.'.O.'.B.'. como Lowton, no ano que o Colorado ganhou a Copa do Brasil. Desde as encomendas feitas ao meu nome (Dom I, II e VI). Meu tio mais velho disse-me em vida. Ele mesmo pesquisou a linha dos Dornelles em Portugal e afirmou que somos descendentes paternos do Rei d'Leão (Pai do primeiro D'Ornellas).

Nasci numa quinta-feira, 20 d'setembro, no dia d'um GRENAL, no ano em que Internacional sagrou-se o único Campeão Invicto Brasileiro até então. A primeira coisa que ouvi foi: "Diretas já". Além disto, crismei-me aos 27 anos no dia em que o Inter sagrou-se Campeão do Mundo. Cheguei a brincar com o padre: "Se os campeões vendessem os cavalos, os encomendei. Somos um só". Então, crismei-se ao pôr-do-sol daquele domingo. 

Pois Nicolau nunca foi Noéh. embora foi patrono d'Rússia, agora é uma cidade dos sete povos. Eu mesmo consumei a encomenda dos d"Borja. Feliz Natal.

A TERRA .'.

Aquela terra pertencia à Espanha. Mas foi anexada ao Brasil quando o Uruguai pediu a independência. Meus ancestrais são portugueses e espanhóis. Vieram d'Espanha e Portugal.

Minha avó materna era benzedeira. Tinha o nome do continente. Aos domingo eu posava na casa dela. Ela dizia: "Guarde isto; Está na tua descendência: 'Meu nome é América'". Minha mãe é rezadeira. Minha bisavó trabalhou as religiões. Teve três maridos. História singular.

O tio-avô (Dr. José Ferreira de Morais - Descendente dos Oléa) do meu pai fundou o primeiro centro espírita no RS. Estudou no RJ. E na França. Antes que o Kardec escrevesse os livros espíritas. Curava usando as mãos. Previu a própria morte, com um tiro d'fuzil no peito, na guerra do Paraguai, enquanto curava um soldado, foi atingido por uma bala perdida.

CONVOCANDO .'.

Oh Templários e Demolays; Ajudem-nos a zelar esta Terra Santa* Bem vindos ao G.'.O.'.A.'.L.'. (Novo Mundo).

Lembrando o que disse o Mestre: "Eu sou a porta das ovelhas". "Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário