quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Ilumina-te e saberás onde ir



Desde que abrimos a Loja do Grande Oriente da América, as sessões ocorrem cinco dias na semana. Avançar e subir são movimentos simultâneos. 

Antes disto, as sessões eram distribuidas em dois dias. No G.O.B. nas terças. Nos Estados, na quinta. Ou vice versa. Enquanto a Rosa Cruz trabalhava as quartas. 

Mas a Rosa fazia a Alemanha assaltar os outros países, com cinco sessões semanais. Em cada país do primeiro mundo, as lojas que operam cinco dias na semana, foram inauguradas pelas famílias. 

Ancestrais que junto ao espírito familiar, estamparam o céu. 

...

Enquanto, no terceiro mundo, uns baixam para que os outros subam, no primeiro mundo, a oportunidade de crescimento deve ser proporcionada a cada um. Cumprindo o que estipulou o Contrato Social.

...

Nas lojas de Estado uns colocavam-se acima dos outros. Isto causava um atraso ao progresso. Nos países desenvolvidos, os irmãos conversam à altura dos olhos.

Quem parava de fumar cobrava dos quais iniciaram ou eram servidos pelos quais continuam. Uns despachavam a terra. Outros vendiam o tabaco para contratar a banda. Mas no primeiro mundo, cada um cresce pelo próprio esforço. Quem pagava a conta era o terceiro mundo.

No Estado Islã, assim como nos países de primeiro mundo, também somava-se ajuda e investimento a quem largou o àlcool, servidos pelos quais bebem. Assim como nas lojas de Narcóticos Anônimos. Em que os vícios tornam-se moedas de troca. 

A diferença é que nos países subdesenvolvidos uns cobram e/ou pagam aos outros. No primeiro mundo, uns servem os outros; mas quem paga é o terceiro.

Assim a Rainha da Inglaterra, que foi chupada pelo conde, mirava os estadunidenses, como seus filhos, de baixo para cima. Estes, miravam os ingleses na altura dos olhos. 

...

Os Positivistas já diziam. Fuma ou não fuma; Bebe ou não bebe. Aqui teu dia vale cada atividade que desempenha nele.

...

Irmãos, abram os olhos para ver o que Hórus já vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário