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O Bom Combate - Trilogia da vida real (baseado nos 12 passos da jornada do Herói de Joseph Campbell)
Mundo cotidiano: o herói começa a jornada em seu mundo comum.
- Academia, freelas, amizades, midias, bebidas, drogas, espíritos, almas, entidades, Deus e o diabo.
Chamado à aventura: então, ele recebe um chamado para se aventurar pelo desconhecido.
- Quando o Divino fez-me o chamado.
Recusa do chamado: inicialmente, ele recusa o chamado por insegurança ou obrigações que o mantém preso ao seu mundo.
- Vícios, crenças, dogmas, hábitos.
Encontro com o mentor: ao se comprometer com a missão, o herói se encontra com um mentor ou recebe ajuda sobrenatural.
- Quando prometi ao Divino que posso mudar, recebi a visita de espíritos familiares ancestrais. Guias de luz.
Travessia do primeiro limiar: marca o momento em que o herói cruza uma fronteira para entrar de fato em um novo universo.
- Quando expus ao mundo que tenho uma missão. Fui perseguido e chacotado. Muitos riram, sentiram ódio, raiva, culpa, vergonha ou pena.
Barriga da baleia: é a metáfora que representa a separação final entre o herói e seu mundo original.
- Quando abri mão da carreira académica em prol de objetivos maiores.
- Quando resolvo executar o passo decisivo e inicial da recuperação. Cortar primeiro o álcool e as ilícitas. Ambientes e velhas amizades que induziam ao uso de drogas. Por último o tabaco que serve como fuga das outras substâncias.
Descida, iniciação
Estrada de provas: é uma série de testes e provações que o herói enfrenta para se transformar.
- As tundas que levei da droga nas primeiras tentativas desde o chamado. Os nãos recebidos. As contusões nos treinos. A quitação de contas. As demissões. As pessoas que viraram as costas quando mais precisei.
- Neste momento tevev a Pandemia.
Daqui pra frente!
Encontro com a deusa: é quando o herói ganha itens que vão ajudá-lo no futuro, geralmente de uma criatura mítica (representada, nesse caso, pela deusa).
- Alguém virá ao meu auxílio.
A mulher como tentação: simboliza o momento em que o herói quase cai em tentação, atraído por algo prazeroso que tenta desviá-lo da missão.
- Alguém tentará me fazer mudar de ideia.
Sintonia com o pai: é o momento em que o herói confronta o elemento ou ser que exerce maior poder sobre sua vida, representado pela figura paterna.
- Honra às origens.
Apoteose: é o ponto de realização, em que um novo patamar de compreensão é atingido.
- Primeiros avanços.
A grande conquista: representa o cumprimento do objetivo final da missão.
- Só Deus sabe pois coloquei tudo nas mãos dEle. Que retorno terei pelas escolhas que fizer.
- Depois disto há outra etapa que chamo passagem ou reencarnação. Mas isto é além do pós vida. Parte que transcende a encarnação e o desencarne.
Retorno
Recusa do retorno: depois da experiência da jornada, o herói vivencia um momento de resistência a retornar ao seu mundo ordinário.
Voo mágico: representa o voo de volta para o mundo comum.
Resgate interior: é quando o herói recebe apoio para voltar à sua vida normal depois da jornada.
Travessia do limiar de retorno: representa a capacidade de reter a sabedoria adquirida na viagem e, possivelmente, passá-la adiante
Senhor de dois mundos: é o momento de encontrar o equilíbrio entre os dois mundos, geralmente representado pelo mundo material e espiritual.
Liberdade para viver: todo o aprendizado da jornada leva o herói a perder o medo da morte e viver em plena liberdade, concentrando-se no momento presente.
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