sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O retorno de Saturno


A cada 28 Anos o planeta Saturno completa uma volta ao redor do sol. Costuma-se chamar este período de 'o retorno de Saturno'. Está relacionado a fase da vida de uma pessoa. O retorno de Saturno é o período em que o planeta está posicionado na mesma posição em que estava no momento do nascimento do indivíduo.
.
Neste período são constantes as mudanças de atitude e pensamento. Diz-se que Saturno, ao completar seu ciclo, volta para cobrar, de nós todos, nossas falhas, e retribuir nossas conquistas. Portanto neste período do primeiro retorno de Saturno, aos 28 anos, a pessoa está entrando em nova fase. Tornando-se independente da família, buscando sucesso profissional. É comum, que nesta fase, retome projetos pessoais e profissionais deixados para trás.
.
Com a aquisição do senso de responsabilidade as mudanças tornam-se acessíveis. Aqueles que ainda têm dúvidas quando ao caminho a seguir, tomam suas decisões. Saturno também é associado aos processos de diferenciação e individualidade. A crise causada por esta fase é complicada, mas pode ser proveitosa. Mais um ciclo termina e outro se inicia.
.

Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário