sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tecnologia e construção social

 
No mundo atual, cada vez mais, percebemos a necessidade de investimentos em infra-estrutura e inclusão social. A educação se torna fator chave de sucesso das nações. A economia estruturada, por sua vez, possibilita que a indústria, o comércio a o mercado consumidor possam interagir de modo que haja circulação de bens e capital. A política se torna essencial ao desenvolvimento social pró-inclusão. Neste sentido, a tecnologia entra como ferramenta essencial ao progresso.

A tecnologia utilizada em benefício comum possibilita que os setores da sociedade possam trabalhar de forma conjunta como se cada indivíduo atuasse como uma engrenagem do sistema. Neste grande mecanismo econômico-sócio-político a estrutura social é parte integrante do sistema. Cada elemento, seja humano, biológico, físico, tecnológico ou mecânico, compõe um conjunto coletivo, o qual funciona em alta performance quando há sintonia entre as partes.

A tecnologia entra neste sistema como elo entre os profissionais e o mercado; Entre os saberes e os estudiosos; Entre a mensagem e os comunicadores. De certa forma, os aparatos tecnológicos possibilitam a integração entre indivíduos e sociedade. Intercambiando conhecimentos e força produtiva; Mercados e consumidores; Interesses, afinidades e ações práticas. Enfim, a tecnologia é imprescindível à evolução humana na sociedade em que vivemos. Principalmente no que diz respeito à construção interativa da realidade nesta nova era.
J. P. D.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário