(Encerra-se a votação aberta enquanto abre-se a votação encerrada)
A cultura de mercado é como uma moeda de dois lados.
Os grandes impérios emergiram por colocar princípios e valores em primeiro plano.
Do mesmo modo, ruíram quando renderam-se à cultura da lucratividade a qualquer custo.
('Nada lhe adiantaria conquistar o mundo se isso lhe custasse a alma').
Promover os homens corretos, continua sendo melhor negócio. Ética e boa conduta devem ser priorizadas primeiramente. Antes, mesmo, da produtividade e do conhecimento técnico.
Porém, onde esquece-se da responsabilidade social (Humanité .'. Fraternité .'. Egalité .'.), chama-se ( isso ) de marketing pessoal e moralismo.
O que precisamos mais?
Igrejas, escolas e centros de saúde?
Ou prostíbulos, botecos e bocas de fumo?
Colocar, no pódio, quem prioriza a cultura do esporte, do estudo e do empreendimento?
Ou a cultura do álcool, tabaco e drogas?
Questões a serem revistas, debatidas e rebatidas.
(Ao longo das décadas)
J.P.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário