domingo, 22 de março de 2015

O que nos faz crer



O desenvolvimento político, cultural e social, está diretamente relacionado ao comprometimento dos cidadãos em construir um mudo melhor. Organizações, entidades e religiões, regulam a sociedade. Somos movidos por influência do real e do imaginário. Os mitos, e lendas, da ficção, nos influenciam tanto quanto os mártires, guerreiros, cavaleiros e heróis, da história, da literatura e do cinema realista. Nos impulsionando a um caminho colaborativo de construção coletiva. Seja no plano físico e/ou espiritual.

No mesmo sentido, atua o sobrenatural. O 'Poder Superior' como o compreendemos; Santos, anjos e demônios; Deuses ou Orixás; Elementos da natureza, entes da terra, astros do cosmos ou espíritos eternos. A humanidade e a divindade; Vícios e virtudes.

As leis; As regras; A moda e as tendências; A música e os pensamentos originais.  A poesia e as artes em geral; O monoteísmo e os politeísmos sacrificados em nome da unidade; A democracia, o capitalismo, o consumismo, o individualismo e o coletivismo; Os exemplos inovadores; Os caminhos de salvação; Os casos de superação; Os milagres da libertação; Enfim (e pra começo de conversa): 'Somos movidos pelo que nos faz crer'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário