quinta-feira, 16 de abril de 2015

Investir .'.


INVESTIMENTOS .'.

Dois trabalhadores exerciam a mesma função, ocupando o mesmo cargo, na mesma empresa. Recebendo o mesmo salário, viviam vidas diferentes.

Enquanto um reclamava das condições, colocando-se como vítima e culpando o sistema; Utilizando as economias pra fumar e beber; O semelhante, integrado ao mundo atual, multiplicou os ganhos, investindo em produção de conhecimento, criação de produtos e serviços.

Ambos se dedicaram de forma exclusiva em suas respectivas obrigações. A diferença é o que cada um faz, nas horas de lazer, com os investimentos que lhe foram designados.

REFLETINDO .'.

Isso me lembra dois bolsistas de pesquisa. Ambos se dedicam de forma exclusiva aos estudos. Um utiliza as horas de lazer pra fumar marijuana. O semelhante, utiliza, as horas de lazer, pra alfabetizar crianças e idosos. Um desperdiça os investimentos; O semelhante, multiplica os ganhos e o conhecimento. No que estamos investindo ?

EM QUEM ESTAMOS INVESTINDO ?

O bom estudioso produz, multiplica e compartilha, o que aprende.
O bom trabalhador investe na multiplicação de investimentos.

Um morador de rua, aparentemente, precisa mais que um morador da periferia. Mas, precisa pra que? Pra vestir-se e alimentar-se? Ou pra chapar-se embriagar-se?

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário