terça-feira, 14 de abril de 2015

Meritocrático .'.



A promoção do cidadão, pluralmente conectado, requer a expansão do pensamento racional. Conciliando diversidades e pluralismos. Crescendo em coerência e aceitação ao semelhante. Fortalecendo laços de inclusão social dentro de leis de equilíbrio. Suavizando a competição canibalesca através do mutualismo cooperativo. Planejando, e organizando, o pensamento científico, num contexto de equilíbrio cognitivo. Integrando tecnologias e saberes. No sentido da construção e compartilhamento do conhecimento. 

Abrindo espaços de interação através dos dispositivos tecnológicos. Auxiliando na multiplicação dos conhecimentos técnicos em ferramentas e plataformas multimídia. Solucionando problemas, coletivamente, em diálogos mantidos em suportes interativos. No domínio sociocultural e tecnológico. Sendo, a estrutura cultural, a base do desenvolvimento. 

Questionamentos que possibilitam a criatividade, e a inovação, solucionando questões cotidianas. Oportunizando a inclusão daqueles que clamam, desesperadamente, por um caminho de libertação, superação e evolução. Bem além do maquinismo, e da armação, do mundo tecnológico, somos regidos pelos astros e influenciados pelos entes da natureza. Respeitar, contemplar e acatar, o brado retumbante, é reconhecer que estamos aqui para que oportunizemos a concretização do sistema inclusivo. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário