quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Prometheus .'.


CIVILIZAÇÃO PLURALIZADA 

O consumidor também se torna produtor. O mundo 'bipolar' se desintegra em multipolar. Converge e pluraliza-se, simultaneamente. A sociedade política rompe a dualidade esquerda-direita. Nem centro; Nem neutra. Enquanto o crescimento da liberdade convive com o preocupante esquecimento dos direitos humanos.

A globalização dos mercados. A expansão das multinacionais. A integração teoria-prática; Tecnologia-filosofia; Ciência-magia. O indivíduo e a coletividade. As tendências e a moda além da moda. O emergente pluralismo dos estilos próprios. Curtir o caminho além das metas e objetivos. O desejo, o destino e o agora.

A base aos pés; As alturas além das nuvens. Expansão cósmica; Mutação genética; Naves interplanetárias; Civilizações galácticas; Redes tecnológicas e telepáticas. O resgate do homem; O resgate da natureza; O resgate da essência elemental. 



KEYBOARDS 

Elemental alfabético
Digite o código genético
Ao clique dos elementos químicos

Como as palavras
Em letras

Dos teclados
Ou canetas

O universo material
Se resume
Em átomos


IMPRESSORAS 3D

Dos conta-gotas, e tubos de ensaio, à alquimia algoriticamente programada. Imagine a tabela periódica como um teclado em que podemos 'escrever' (construir) o que quisermos. Da alquimia da construção química à biotecnologia da mutação genética.

JD'

Um comentário: