segunda-feira, 20 de março de 2017

O Mago (Iniciado) - Trilhando a jornada mágica



Iniciação à Magia

Equilíbrio das forças ocultas
Magia Branca (do bem, da luz ou do dia)
Magia Negra (do mal, das trevas ou noite)

ESPELHOS MÁGICOS - CAP I.II

Conforme Bardon, o Mago possui dois espelhos (como se fossem os reflexos de dois lobos internos). Um branco, representando as virtudes e o lado bom (sim); E um preto, representado os defeitos de caráter, lado demoníaco ou lado mau (não).

Baseado na obra dos Grandes Magos, a recomendação, a quem possui caminho próprio, é nunca se espelhar em outros espelhos (salvo os próprios). Isto gera ônus (retornos, cobranças, perseguições, punições, desvios, etc.) destrutivos, quando o detentor dos 'espelhos' (reflexo dos lobos internos) está acordado e em sintonia com céu e terra; Luz e trevas.

Conforme os magos ancestrais, espelhar-se nos espelhos alheios, eventualmente, desvia do caminho original. Salvo quando há a indicação pessoal. O detalhe é que entidades atendem no lugar da 'pessoa' (Mago), quando p Mago (pessoa) é chamado. O que lhes desorienta e empenha diante dos elementais da terra.

Quem tem caminho próprio, parte de si mesmo para criar inventos, abrir caminhos e prosperar. No entanto, desvia-se do caminho próprio, quem espelha-se nos outros, para segui-los ou superá-los. Este serão, severamente, perseguidos, cobrados e punidos (quando sem autorização).

Também, será punido quem deixa o Mago (acordado) do 'outro lado'. Por exemplo, baixando, enquanto subo. Errando, enquanto acerto. Etc. Lembramos que o Mago trabalha ambos os lados em um só.

Quando se faz um trato com uma entidade, como se fosse a pessoa associada a tal, também, é considerado ilícito e digno de punições severas.

Quando o dano é material (subindo enquanto o 'outro' desce), é reivindicado cada centavo, ou patrimônios, (na soma íntegra). Por isto, nuca deve-se agenciar a subida de alguns quando isto custaria a descida de outros. Tais angulares, tem de ser inseridos, caso tenham interesse. Salvo quando desistem ou buscam outros caminhos. Para isto (persistir ou escolher um caminho), inexiste prazos. Apenas o desejo e a possibilidade de ação.

Perguntar onde os outros estão indo, para trilhar os seus caminhos, também, é gerador de punições, quando sem autorização do Mago (quando orientador do sentido).

A magia negra, também, é estudada pelos magos brancos. A fim de entender a defesa ou evitar a imprudência.

Alguns (violadores da magia), tem a alma engolida em vida (estendido ao pós-vida). O que lhes causa sofrimento intenso. Enquanto a terra de quem impõe tratos ilícitos (feitos às entidades como se fossem relacionados à pessoa), é tomada pela terra que auxilia (testemunha, orienta, etc.) aquele que está acordado (o envolvido no 'trato' sem o consentimento pessoal).

RELIGIOSIDADE

O Mago tem visão (própria) independente das religiões (aprendendo com cada uma). Colhendo, captando e trabalhando, o que considera a parte boa ou convergente (que, em nada, lhe empenha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário