sexta-feira, 17 de março de 2017

Pessoal (autobiográfico) - Sobre os vícios (álcool) e algo mais


DESCONSTRUINDO (Paradigmas ou Dogmas) Justamente, a mim, que sou espírito, zombar tais coisas, como se não estivesse, acordado à luz, desde a aurora; Aliciando os seres humanos ao chamá-los filhos ou negá-los pais. Irmãos, convenhamos. Ouçam o tio. Ao aprontar o azeite, chamei-os para conversar. Embora humanos, uns atendiam como irmãos; uns, como filhos; uns, como pais. Queriam saber do que se trata. Todos sabemos que só Deus é Pai Nosso e, Cristo, o único filho (crucificado, sepultado e ressuscitado). Ao pó que devolvo à terra, das linhas imaginárias, sobram o choro e o ranger de dentes; Enquanto a ira consome (destrói) o homem que esqueceu a prudência.

PROVÉRBIOS

"O vinho é zombador, e o álcool é indisciplinado; Quem se perde por causa deles não é sábio" (Pr 20:1)

Versão Bíblica: Testemunhos de Jeová.

AMADURECENDO

Bastante mudou, em sete anos, desde que morei na Inglaterra. De uma coisa, tenho certeza: 'Borracho, caindo de bêbado, não me verão mais'. Como, vem sendo, já há um bom tempo.

Mesmo com o fígado saudável; Saudades nenhuma, tenho, da amnésia alcoólica ou das crises de bipolaridade sob efeito do álcool.

As pessoas riem quando lhes digo que Ogum pediu ajuda para largar a bebida. E, seu velho, a fumaça. Estamos aqui, fazendo a frente.

Como devoto de Jorge, e amante da natureza;

Ogunhê Axé !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário