quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Mundo Tecnológico - Interações Midiáticas


O desenvolvimento tecnológico impõem ao homem a adaptação ao novo ambiente. As interações, antes presenciais, virtualizam-se. Os meios tecnológicos tornaram-se a fonte das informações e mediações cotidianas. Neste ambiente emerge a dependência midiática. Vício a ser considerado em dois aspectos. Primeiro, é preocupante pois afasta a pessoa do convivío social. Segundo, é considerável como alternativa à fuga de outros vícios sociais. Tornando-se anternativa a quem está no ócio ocupacional ou produtivo.

No mundo tecnológico, o papel vem sendo substituído pela tela touch; Estamos cada vez mais próximos das telas. Antes, as primeiras telas eram cinematográficas, em filmes mudos e preto e branco. Então trouxemos a televisão para dentro das casas. Agora já não assistimos mais há dois metros da tela; Sentamos no computador, meio metro do monitor. Ou seguramos a tela dos celulares frente ao rosto. Até que estejamos todos utilizando óculos 4D com super fones no ouvido.

A conexão, que desconceta ao conectar, também emerge como mundo paralelo. A fato é que a televisão informa. Assim como o celular aproxima. O computador conecta. Desconectando dos outros 'infernos' ou 'paraísos'. O ócio vicioso abre espaço à interação tecnológica. 

Considerando amplos aspcetos, que estrapolam estes parágrafos, podemos dizer que a tecnologia é uma arma com duplo gume. Ora afasta; Ora aproxima. Isola, salva ou conecta. Sendo, o uso que fazemos dela, consequência e causa dos diferentes resultados na vida pessoal e profissional.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário