quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Singular


Irmão Jesus .'. Exemplo único há 2000 anos .'.

A aliança com o Sagrado

A maioria dos Pastores defende o casamento como o Divino. Mesmo os solteiros, utilizam uma aliança no dedo assim como os Padres Católicos como símbolo à escolha feita pelo livre arbítrio (ou exigência divina). Para isto, cumprem obrigações, assim como os Pais d'Santo na Umbanda. Alguns hábitos são vetados (semelhante a como recomendam alguns espíritas), vetando o consumo das bebidas alcoólicas (também proibidas aos muçulmanos) e o tabaco (como defendem alguns judeus). Conforme a crença, o Divino não fuma e não bebe álcool no melhor estado (consciência e espírito). No espiritismo chamam-se (tais adeptos destes votos) espíritos d'luz ou esclarecidos. Ainda há quem defenda a abstinência d'alguns alimentos (preferindo frutas, cereais, carne branca e evitando o feijão, por exemplo), assim como o café puro (preferindo o café com leite, descafeinado ou cevada) e determinados hábitos.

Os dons divinos devem ser invocados diretamente ao E.S.. A interseção dá-se a medida que as obrigações se cumprem. O desejo deve partir do desejo e livre arbítrio.

Quem 'casa-se com o Divino' deve renunciar ao pecado. No umbandismo, a prática (no início) passa pelo que chama-se 'desfumo' e 'desbebo' das entidades que fumavam e bebiam no médium. Trazendo os chamados 'eguns' (anjos que andavam nas trevas) à luz. Escolhendo a luz diurna, a água limpa e o ar puro, como alimento ao espírito. O estudo bíblico diário também é alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário