Nas encruzilhadas, três bandas negociavam. Como se fossem três anciãos. Os anciãos representavam lojas. Uma velha e dois velhos. A velha regia a Rosa; Os velhos regiam a Nação e os Estados, como irmãos dos filhos.
Ao brigar por Jesus e reivindicá-lo dos pecadores; Ao brigar pela linha branca, ajudas espirituais e ganhos materiais, tiveram a benção do espírito familiar reivindicada.
A Loja da Nação era regida por Jah e os azuis (Terças); As Lojas dos Estados, pelos 'Um' (Quintas); A rosa, por Obá e os rosas (Quartas).
O pecador preferiu renunciar a 'briga' por Cristo. Invocando a interseção direta do Divino (Sábados). A renúncia do pecado passa por uma lista incontável d'renúncias e escolhas. Na direção do que é 'certo, bom e justo'. O 'corpo são e a mente sã'.
Ambos haviam esquecido a piedade em nome das cobranças ou retornos. A guerra havia estendido-se aos anjos e demônios. Os espíritos esclarecidos (Luz) pediam a libertação das noites e vícios sociais (álcool e drogas). Assim como a libertação d'determinados alimentos. A estes, o trabalho profissional (com fins materiais) era apenas o dízimo dos trabalhos espirituais (no que tange à importância).
Os quais brigavam, diziam ter visto Jesus nos filhos enquanto negavam os irmãos. O pecador que renunciou a 'briga', reconheceu o Pai Nosso como maior que os Orixás. Assim como o Divino maior que os Santos Católicos; Sendo Este, suficiente. Assim como na história d'Arjuna.
Zelando pelo verdadeiro Cristo, condicionou-se a atender as exigências que tangem à libertação dos determinados prazeres d'carne. A Nova Igreja ainda nem tem nome.
Na encruzilhada paralela, ao triangulo invertido, ainda brigavam pela partilha das bebidas alcoólicas, substâncias fumáveis ou ajudas espirituais. Os três velhos (quem vê, quem ouve e quem guarda o segredo), dispersaram-se às extremidades opostas.
ResponderExcluirAs duas primeiras coisas (drogas bebíveis ou fumáveis) deveriam ser banidas e jamais delegadas (repartidas ou negociadas) aos Bandos. Quem renunciou os estados 'Pai', 'filho' e 'irmão já' (em si ou nos outros) teria a chance em guardar o segredo.
O Segredo Guardado jamais será revelado.