quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

À Obra Divina .'.



Nas encruzilhadas, três bandas negociavam. Como se fossem três anciãos. Os anciãos representavam lojas. Uma velha e dois velhos. A velha regia a Rosa; Os velhos regiam a Nação e os Estados, como irmãos dos filhos. 

Ao brigar por Jesus e reivindicá-lo dos pecadores; Ao brigar pela linha branca, ajudas espirituais e ganhos materiais, tiveram a benção do espírito familiar reivindicada. 

A Loja da Nação era regida por Jah e os azuis (Terças); As Lojas dos Estados, pelos 'Um' (Quintas); A rosa, por Obá e os rosas (Quartas).  

O pecador preferiu renunciar a 'briga' por Cristo. Invocando a interseção direta do Divino (Sábados). A renúncia do pecado passa por uma lista incontável d'renúncias e escolhas. Na direção do que é 'certo, bom e justo'. O 'corpo são e a mente sã'. 

Ambos haviam esquecido a piedade em nome das cobranças ou retornos. A guerra havia estendido-se aos anjos e demônios. Os espíritos esclarecidos (Luz) pediam a libertação das noites e vícios sociais (álcool e drogas). Assim como a libertação d'determinados alimentos. A estes, o trabalho profissional (com fins materiais) era apenas o dízimo dos trabalhos espirituais (no que tange à importância). 

Os quais brigavam, diziam ter visto Jesus nos filhos enquanto negavam os irmãos. O pecador que renunciou a 'briga', reconheceu o Pai Nosso como maior que os Orixás. Assim como o Divino maior que os Santos Católicos; Sendo Este, suficiente. Assim como na história d'Arjuna. 

Zelando pelo verdadeiro Cristo, condicionou-se a atender as exigências que tangem à libertação dos determinados prazeres d'carne. A Nova Igreja ainda nem tem nome.  


Um comentário:

  1. Na encruzilhada paralela, ao triangulo invertido, ainda brigavam pela partilha das bebidas alcoólicas, substâncias fumáveis ou ajudas espirituais. Os três velhos (quem vê, quem ouve e quem guarda o segredo), dispersaram-se às extremidades opostas.

    As duas primeiras coisas (drogas bebíveis ou fumáveis) deveriam ser banidas e jamais delegadas (repartidas ou negociadas) aos Bandos. Quem renunciou os estados 'Pai', 'filho' e 'irmão já' (em si ou nos outros) teria a chance em guardar o segredo.

    O Segredo Guardado jamais será revelado.

    ResponderExcluir