terça-feira, 3 de setembro de 2019

Baraque traz os Orixás na espada


Quinze pessoas lhe deram cigarros na terra como despacho. Duas pessoas lhe ofereceram em cima como oferenda. Uma lhe ofereceu pelo dinheiro. Outra lhe ofereceu com dinheiro para usar no quisesse. Que cigarro iria fumar?

Cinco pessoas lhe ofereceram cerveja na sexta como despacho. Outras duas lhe deram como oferenda na quinta. Que cerveja iria beber?

Seis pessoas lhe deram maconha na terra como despacho. Três lhe deram em cima como oferenda. Que baseado iria fumar?

Pense bem. Por isto existem as encruzilhadas. Melhor buscar onde é gratuito para consumir em cima. Do que ser cobrado para ficar na terra.

Oito pessoas lhe ofereceram cavalos pretos pelo branco. Quarenta lhe ofereceram para lhe ajudar gratuitamente. Que banda iria tocar?

Doze lhe ofereceram o pai pelo filho. Sete lhe ofereceram ajuda para o filho se tornar pai e o pai se assumir irmão. Que banda escolheria?

Seis lhe ofereceram o Bah pelo Beh. Doze lhe ofereceram os Bahs para ajudar o Beh. Que banda tocaria?

Cinco pessoas lhe ofereceram Xango pelo Ogum. Ou Ogum por Oxalá. Outras sete lhe ofereceram oferenda gratuita a Ogum, Xango e Oxalá. Que banda iria tocar?

Outros lhe ofereceram Orixas pelos santos. Mas alguns lhe ofereceram Orixas para ajudar os santos. Que escolha iria fazer?

Baraque sempre escolhe a encruzilhada onde tudo mais é gratuito. Trazendo, na espada, os Orixas. Na devoção, os Santos.

Como era no princípio, agora estamos completos.

Assim como o novo é a recriação do velho; Tudo converge no espirito.

'Eu Sou' está conosco. Pai Divino abençoa.

Na beira dos rios, praças e encruzilhadas, velhos pais de santo encaminhavam os Orixas após encerrar os trabalhos. Buscados sob encomenda. Jesus nos ama.

Venham e vamos.

Kao Kao Oke Aro Ogunhe Axé


Nenhum comentário:

Postar um comentário