terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mitologias do Imaginário



'Zi fio' foi criado por Oxalá (Santo Protetor: Menino Jesus, Coração d'Jesus, E.S. ou Senhor do Bonfim) quando guri. Embora tenha conhecido os caminhos da vida, conheceu o pecado, aprendeu a fazer a guerra e a justiça. Mas jamais negou o Cristo verdadeiro. Nem mesmo trocou por qualquer filho visto. Sabendo que os encarnados vivem a natureza pecaminosa. Tendo como aliados, Ogum e Xangô. Embora deteste quem faz tratos com Kan (pelo fato de que não creem que o Cristo seja o Deus verdadeiro). Estes costumam ser destruídos por Zí.

Enquanto isto, Baraque trabalha o dinheiro, o ferro e a terra. As encruzilhadas e as encomendas. Os orixás na espada. Os demônios como anjos. Os espíritos como guerreiros. Contudo, trabalha isto e as compras, independente de Kan. Sendo que as vendas deste (nas lojas e lua), são encomendadas pelo próprio Baraque (nas encruzilhadas e na terra). Baraque (na justiça de Xangô e na guerra de Ogum) é adversário de Kan e aliado de Zi. Pelo fato de que Kan não respeita Jesus como Deus. Enquanto Zi o venera.

Zi afirmou que aqueles que fazem trato com Kan, negam Jesus Cristo como Deus verdadeiro. Alguns o 'vendem' (como cavalo) nos filhos ou parentes dizendo 'eu vi neste' ou, até mesmo, encomendam aos netos. O que é uma ofensa ao mundo cristão, quando comparados ao nascimento do Cristo verdadeiro há dois mil anos. Cristo é aquele que foi crucificado pelos nossos pecados.

Zi coloca o ponto final na venda, ou encomenda, das subjetividades ('identidades' espirituais). Dizendo que o sobrenatural é incomparável ao mundo dos encarnados. Quando baixa na linha, esta termina em si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário