sábado, 19 de outubro de 2019

Mitos



DESCONSTRUINDO MITOS

Desmistificando aquele que foi (digamos) meu 'santo protetor' na infância (sua imagem estava na gruta da velha casa em que nasci). 'Nino de Praga' nunca existiu. Tal 'santo' foi um "tiro" inventado pela Igreja Católica. O verdadeiro Jesus está além dos sincretismos.

Quanto à imagem da gruta. Eu mesmo a joguei no rio em que banho-me no Natal. A outra imagem, mais recente, que trouxe pra casa, quebrei com golpes de martelo quando li a passagem em que Jesus fala sobre os ídolos.

DEUTERÔNIMO 5

"6‘Eu Sou Yahweh, teu Deus, aquele que te libertou e fez sair da terra do Egito, da casa da escravidão!

7Não terás outros deuses diante de mim.

8Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem, de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, no céu, ou cá embaixo, na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário