MAIS OPERADORAS DE TELEFONIA
Uma grande desgraça que está ocorrendo no Brasil é a fusão ou aquisição de companhias telefônicas.
Quando se tem uma ou duas operadoras apenas, corre-se o risco de monopólio ou cartel, colocando os preços acima das nuvens.
Quanto mais operadoras de telefonia tivermos, maior será, dentro da livre concorrência, a oferta de promoções para ganhar clientes.
MAIS REDES DE SUPERMERCADOS
Semelhante movimento está acontecendo em relação às grandes redes de Supermercados que acabam engolindo os pequenos e colocando o preço dos produtos nas alturas.
Quanto maior a concorrência, maior é o leque de alternativas ao consumidor e mais irão lutar pelo bom atendimento, qualidade de produtos e preços acessíveis para fidelizar públicos.
Neste sentido, destaco o grande malefício ao público em geral pela aquisição da rede de supermercados Nacional pelo Carrefour.
Muitos mercados estão sendo fechados, pois não foram reabertos em seus bairros ou pontos próximos.
A classe média-alta, que é uma minoria, prefere mercados do tipo Zaffari, Bourbon ou Carrefour.
Entretanto, o grande público, classe média-média ou de menor poder aquisitivo, reclama que nestas redes não há marcas alternativas e os preços em geral são mais caros do que nas outras redes de Supermercados.
Com isto, seria mais interessante ajudar o crescimento dos pequenos do que a aquisição deles pelos grandes.
Quanto maior a concorrência, maior o leque de alternativas ao consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário