terça-feira, 30 de agosto de 2011

Redes sociais e interação


O vídeo acima já tem um ano, contudo algumas informações são relevantes ainda hoje. Desde já peço perdão pela reprodução e desculpas por não ter tido o trabalho de traduzir para o português. Mas vamos ao que interessa.

Dados publicados na revista Dinheiro, de 24 de agosto, mostram que as Redes Sociais continuam sendo o destino principal dos acessos de internautas de todo o mundo. Nada menos que 22,7% dos acessos. Seguido pelos Games online, com 10,2%. O acesso a E-mails vem logo depois com 8,3%. Portais, 4,4%. Mensagens instantâneas 4%. Vídeos, 3,9%. Buscas, 3,5%. Entretenimento, 2,8%. e 40,3% para o restante.

Com 1,97 bilhões de usuários e 226 milhões de sites, a internet tem aderência de 71% da população em países desenvolvidos, enquanto nos países em desenvolvimento este número fica em torno de 21%.  Cada perfil de usuário no facebook vale US$ 91. A indústria de encontros online movimenta US$ 4 bilhões. Mais de 89% dos e-mails são spams. 11% das pessoas com 30 anos ou mais mantém um blog.

Bom, mas para fugir do puro plágio, vamos a o que eu posso agregar. Podemos dizer que estamos nos encaminhando para uma conexão total. Depois da era da comunicação e da tecnologia, vivemos a era da interação. A multimídia é nossa aliada nesta caminhada. É claro que, como o rádio e a televisão, a internet precisou passar por um período de adaptação, ganhando cada vez mais a preferência dos usuários. Nesta busca de adeptos, caminhamos com o mesmo propósito na mesma direção.

Você que ainda não tem um blog, não participa de nenhuma rede social, nem joga games online ou conversa pelo msn, deverá juntar-se a nós muito antes do que imagina. Isto é necessário para que possamos construir juntos este novo mundo de interação do capital social. Onde ocorre a distribuição social do conhecimento e construção da inteligência coletiva. Sugiro que comece desde já, comentando esta postagem e interagindo conosco. No mais, nos encontramos por aí. Nas redes.


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário