terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ideias


São as ideias em movimento, e o movimento das ideias, que possibilitam a criação do novo. Porém, precisamos observar que o engessamento técnico, metodológico e, sobretudo, ideológico, da pesquisa, conduz os intelectuais pós-modernos a produzir mais do mesmo. Apesar de sabermos que é, justamente, a ousadia anárquica dos opostos que possibilitam a criação do novo.

A renovação depende de uma forma de revolução epistemológica. Novos caminhos costumam chocar e causar rebeliões. Sendo causa e consequência de modos diferentes de pensar sobre temas conhecidos. Faz-se necessário refletir sobre paradigmas. Uma forma de psicologia reflexiva. Principalmente sobre as relações ‘Homem, Mito e Tecnologia’.

O espírito nos estimula a compreender o mundo. Da mesma forma que necessita fazer-se compreendido. Olhando a ciência em profundidade. Sob o ângulo sociológico da antropologia espiritual. Dentro de um contexto de diversidade. Situando-se no cotidiano. Praticando a magia da contextualização da consciência no universo da vivência.

J.P.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário