sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Relacionamentos


RELACIONAMENTOS CONSTRUTIVOS ( Além do amor )
Afinidades, Parceria, Ambição e Desenvolvimento

Quando preencho o perfil de sites de relacionamento, sempre chego àquela parte em que me é perguntado sobre as características do par ideal. Geralmente costumo preencher somente as informações pessoais. Mas, venho tentando entender o porquê, mesmo conhecendo gurias legais, me mantenho solteiro.

A primeira das questões remete ao fato de que nem sempre temos a preferência de quem é do nosso interesse. De outro modo, me pergunto o porquê de ter afastado pessoas que teriam interesse em algo mais duradouro.

É difícil de explicar. Mas a resposta mais adequada, como causa direta, é o fato de precisar me manter concentrado nos objetivos pessoais. Objetivos como acadêmico, empreendedor e escritor.

Diariamente durmo e acordo focado nas metas pessoais e profissionais. Nas quais incluo as atividades como freelance, os estudos como mestrando, as publicações impressas e digitais, além das metas relacionadas à saúde física, mental e espiritual. As quais envolvem a abstinência dos hábitos boêmios, as dietas e atividades físicas.

Assim sendo, o relacionamento estável e a amizade duradoura são bem vindos quando me estimulam a conquistar estas e outras coisas. Se tenho objetivos com a forma física, me sentirei mais bem influenciado no convívio de quem cuida do corpo. Se tenho interesses com o desenvolvimento profissional, me sentirei melhor na companhia de quem tem ambição.

Apesar de ter amizade de todo tipo, recentemente tenho buscado a companhia daqueles como os quais me identifico. As afinidades influenciam na hora de decidir por um relacionamento ou amizade.

De toda forma, preciso dormir e acordar focado nas metas pessoais e profissionais. Sei que é bom se apaixonar. Mas quando sinto que a paixão poderia me desviar do que realmente quero, tento ser racional. Foco nos estudos, trabalhos, esportes e atividades que possam me trazer crescimento, ganhos e lucro no futuro.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário