Tecnologia e magia tem uma relação a ser estudada e compreendida. Ambas estão relacionadas à metamorfose do mundo. Um mundo que mantém o encanto enquanto oculto. Da mesma forma que os mitos legítimos que, encobertos pela crença livre de fundamentação, transcendem toda e qualquer forma de desvelamento. O materialismo espiritual está muito além do imaginário. Pois compreende o que transcende o consciente.
O poder político, da influência das elites do conhecimento, costuma interferir no movimento das forças da ação humana, na hora de contribuir com a execução do contrato social das responsabilidades, causas e consequências. Porém é submetido, no âmbito mitológico das forças sagradas, à ação subconsciente das forças da natureza e das leis universais que regem o cosmos infinito.
No centro, descentralizado, nem o Sol, nem a Terra, nem o Homem. Mas um conglomerado de redes conectadas. O céu, a terra e o inferno. Elementos heterogêneos que, ao participarem de uma comunhão, contribuem na constituição indenitária espiritual do ser. O progresso associado à técnica. Resistência e resiliência dimensionam o positivismo emocional. O desvelamento do entendimento, na permanência da virtude de crer no sagrado, por vezes, requer o simples ato de manter ocultas determinadas informações que só tem valor enquanto permanecem em segredo.
J.P.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário